CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

domingo, 1 de junho de 2014

Apresentando os anjos que me guardam (I) – 30/05/14

Apresentando os anjos que me guardam (I) – 30/05/14

              Conseguiria receber o documento de licenciamento anual de meu carro em apenas dois dias se apresentasse os documentos no DETRAN do Núcleo Poupa tempo de São Gonçalo, município vizinho ao que resido (Niterói). Não pestanejei e agendei a apresentação para a sexta-feira (30/05/14) onde receberia no ato o novo certificado. Esse núcleo de órgãos do Executivo Estadual é num Shopping à beira da Estrada de Manilha, ou seja, bem pertinho. Ainda pensei: - Oba! É aquele shopping que tem um posto do Projeto Mais Leitura!
              
 Foram comigo a amiga Camila e a figurinha querida ANA CLARA, de apenas cinco meses e que conheço muito antes de vir ao mundo.



              Após a retirada do documento, aproveitamos para almoçar por lá mesm0. Fomos na praça de alimentação do local (que achei bem bacana pela variedade de bons estabelecimentos). Fui buscar um docinho em local diverso de onde almoçamos e ao voltar com a sobremesa já se encontravamm junto de Clarinha a Dona Teresa e sua bisneta. Sorri e sentei-me numa mesa próxima. A senhorinha lembrava muito a minha avó.

Passeio com  vovó 18/5/14

Após alguns minutos presenciando a animada conversa que era travada entre as três chamei Camila e pedi que perguntasse para aquela senhora se poderia registrar aquilo. Diante da autorização, registrei a atenção que a mesma dirigia a simpática senhora que com ela e a neta conversava. Todas absolutamente lindas!! Alheias a tudo e a todos, via-se nitidamente que o papo entre as três estava realmente animado!!








                             Tive vontade de ficar ali tirando dezenas de fotos mas achei por bem logo me afastar; em nenhum momento prestei atenção no que Dona Teresa falava com Ana*.


  
Para finalizar a visita, passei no PROJETO MAIS LEITURA, como sempre faço onde encontro um posto (tem um no Bay Market, um shopping próximo a estação das Barcas, em Niterói. Passo lá ao menos uma vez por mês!). Os postos do melhor projeto dentre os que conheço do governo de Sérgio Cabral possuem remessas diferenciadas, o que torna mais legal “mudar de posto” ocasionalmente. Já comprei Nelson Rodrigues, uns cinco livros do Dalton Trevisan, as biografias mais diversas (Bussunda, Roberto Marinho, Alberto Cacciola, etc.) e sempre trago livros infantis para distribuir entre os meus anjinhos mais carentes. Eles merecem; afinal, vivo pedindo que me mostrem caderno, me deem explicações acerca dos motivos de não terem aula em determinado dia, como estavam as notas e coisas do tipo. Sou bastante “chato” com eles nessas coisas. Mas eles sabem que quem tem bom comportamento e/ou boas notas (o esforço por si só já é uma grande coisa em determinados lugares e situações, como no caso) sempre “se dá bem” com o “tio Beto”(joguinhos, revistinhas, passeio, brinquedinhos, bala, sorvete, pipa, carretel, bolo no aniversário, etc.). Consegui uns bons lá, para todas as idades.




      

     

              Ao sair da lojinha do Projeto Mais Leitura me foi oferecida uma carteirinha. Sempre me ofereciam, mas nunca tinha tempo suficiente ou inventava uma desculpa. Naquele dia já havia resolvido tudo e ainda estávamos no fim da tarde; então tá bom!, vou fazer.
              Depois de dar os dados necessários, a simpática moça da recepção disse que iríamos tirar uma foto e perguntou:  - quer tirar com ela?
- Claro! – disse-lhe de pronto!
O resultado foi esse. Ficou SHOW, não é mesmo?



Cada dia gosto mais desse projeto. Se possível, prestigie também. Além de oferecer leitura de qualidade a preços irrisórios ( R$2,00 ou R$3,00 por livro), a simpatia dos jovens atendentes de TODOS os postos é contagiante. E, mesmo que não ache nada do seu interesse (o que acho muito difícil, pois todos os gêneros literários estão sendo ofertados), lhe peço que gaste apenas R$2,00 (DOIS REAIS) e compre um livro infantil, incentivando a leitura a uma criança. Esse incentivo pode mudar, para sempre, a vida de uma pessoa. Tornemos o Brasil um país de leitores. Conto com você.

(em breve veja também Apresentando os anjos que me guardam (II) – 31/05/14)


*Até agora acho que eram conselhos de Anjo cascudão (78 anos) para a recém chegada (apenas 5 meses entre nós!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.