CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

sábado, 3 de agosto de 2013

ESTAGIÁRIO NA SOCIEDADE DE ADVOGADOS NOVAMENTE?

REPOSTAGEM DE 09/08/2010


A OAB não concorda... leia abaixo:

PROPOSIÇÃO 2008.18.02967-01/COP. Origem: C o nselho Seccional da OAB/São Paulo. Processo nº 2008.18.02967-01/Comissão Nacional de Sociedades de Advogados. Assunto: Projeto de Lei nº 2008/07, que propõe a possibilidade de inclusão de estagiário de direito nos quadros sociais das sociedades de advogados. Relator: Conselheiro Federal Walter Carlos Seyfferth (SC).
EMENTA Nº 13/2010/COP:
Projeto de lei n. 2.008, de 2007. Câmara dos Deputados. "Acrescenta art. 15-A a Lei n. 8.906, de 4 de julho de 1994, que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB". Participação societária ao estudante que tenha cumprido, no mínimo, o terceiro ano do curso jurídico - Direito.
Não existe razão relevante para que o estagiário possa integrar uma sociedade de advogados. Contrariedade ao ordenamento jurídico atinente à profissão do advogado. Importunidade e inadequação do projeto de lei. Rejeição, pela OAB, da iniciativa parlamentar.
Acórdão: Vistos, relatados e discutidos os autos do processo em referência, acordam os membros do Conselho Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por unanimidade, em acolher o voto do Relator, parte integrante deste, pugnando pela rejeição do Projeto de Lei n. 2.008, de 2007.

Brasília, 21 de junho de 2010.

Ophir Cavalcante Junior, Presidente.
Walter Carlos Seyfferth, Conselheiro Relator.

(DJ, 28.06.2010, p. 43)
Ps.: eu acho que a OAB equivoca-se em pugnar pela rejeição, s.m.j.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.