CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

terça-feira, 27 de agosto de 2013

XI EXAME - ORIENTAÇÕES PARA O RECURSO DE ÉTICA


ORIENTAÇÕES GERAIS ACERCA DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS
É bem verdade que o gabarito preliminar da prova objetiva pode sofrer alteração até a divulgação do resultado preliminar, mas tal caso somente ocorre no caso de erro material* em alternativa apontada. Não é o caso.
Diante disso, o examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 28 de agosto de 2013 às 12h do dia 31 de agosto de 2013. Para recorrer contra os resultados preliminares da prova objetiva o examinando deverá utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de lnterposição de Recursos, nos endereços eletrônicos fornecidos no edital e seguir as instruções ali contidas, sob pena de não conhecimento do recurso.
Cada examinando poderá interpor um recurso por questão objetiva limitado a até 5.000 (cinco mil) caracteres cada um.
Em caso de anulação de questão da prova objetiva, a pontuação correspondente será atribuída a todos os examinandos indistintamente, inclusive aos que não tenham interposto recurso.
O resultado definitivo da prova objetiva, após a apreciação dos recursos, será divulgado na data provável de 17 de setembro de 2013.

RECURSO DE QUESTÃO DE ÉTICA
Fiquem atentos ao BLOG pois no dia 28 (amanhã, quarta-feira), caso seja mantido o gabarito preliminar, estaremos disponibilizando material para fundamentar recurso.
Trata-se da questão envolvendo a advogada Úrsula, que desejava retirar em carga, sem procuração, autos de processos findos que haviam tramitado em segredo de justiça e que não contara com sua atuação até o arquivamento. Apresentarei julgados da OAB e citações doutrinárias acerca do tema, além de questões de exames anteriores.

Os elementos que serão disponibilizados deixam claro que autos de processo que correram sob segredo de justiça não perdem essa característica (deixam de ser sigilosos) a partir do arquivamento. Essas manifestações foram comuns na internet nos sites de grandes empresas de educação jurídica. 


*Por se tratar de mero erro material, a correção das provas se dará com base no gabarito republicado, o qual deve ser considerado pelos examinandos para todos os efeitos de aferição de seus resultados, não sendo hipótese de atribuição de ponto ou anulação de questão.

Um comentário:

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.