CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Orientações sobre uso do BLOG

Essa postagem é de 22/08/2008. Muito embora com mais de 6 anos continua valendo. Porém, esclareço o seguinte:

Costumo REPOSTAR (postar novamente) muitas postagens. As postagens dos últimos anos já possuem em sua parte inferior o gabarito porém, a repostagem de simuladas mais antigas não possuem o gabarito na própria postagem e, sendo assim,siga as instruções abaixo.

Abraços,
Morgado  (set/2014)




ACESSANDO O GABARITO DAS SIMULADAS
Para acessar o gabarito das questões simuladas basta clicar no campo comentários na parte inferior de cada mensagem.
Embora não seja obrigatório peço que ao acessar o gabarito deixe uma mensagem qualquer, que pode ser anônima. (Ex: acertei, essa estava difícil, confundi com a letra b, errei por distração...)
É muito importante esse “feedback” para manter o BLOG, vez que identifico o interesse dos alunos através das postagens.
Quando ficam muito tempo sem comentários, de vez em quando deixo de postar os gabaritos, só o fazendo quando ao menos um aluno posta o comentário informando a alternativa que marcou. Normalmente não ficam mais de 24 horas sem o gabarito. I

ACESSANDO POSTAGENS ANTERIORES
Para ver o CONTEÚDO POSTADO NOS MESES ANTERIORES basta clicar no mês na parte direita da tela. Estarão dispostos por título o tema das postagens.
É interessante que você acesse o conteúdo anterior para verificação se existe algo de seu interesse (Ex.: em maio/08 existem mais de 50 questões simuladas, correção de todas as questões do 35º exame com comentários, JULGADOS sobre captação de cliente, incompatibilidade de servidor do MP, desagravo público, etc...JULHO e JUNHO houveram muitas postagens muito interessantes e importantes. Confira!).Com a proximidade do Exame posto menos conteúdo didático (julgados, normas legais, toques sobre determinado assunto, etc.) em favor das SIMULADAS.

4 comentários:

  1. Mestre, fui seu aluno na UNIGRANRIO.Foi legal revê-lo.A aula(21/08) foi muito boa.Abs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu fiquei encantada com tua aula... A intenção era vir ontem mesmo te dizer isso.

    Na verdade, eu já tinha acessado o blog antes de te conhecer, pois vi o endereço no quadro de avisos do Fraga.

    Entendo tua necessidade de feedback, é estimulante saber que as pessoas de alguma forma aproveitam ou apreciam o que oferecemos...

    Gostei muito da tua aula, achei vc um professor inteligente e didático. Tá bom, eu sei, inteligente a maioria é, mas didático é uma característica que nós alunos sabemos valorizar.

    No mais, gostaria de agradecer pelo tempo que vc disponibiliza em nosso favor, valeu mesmo!

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Jackie, palavras de carinho como as suas cada vez dão-me mais força para seguir adiante na árdua luta diária da docência. Gosto MUITO do que faço e te agradeço, de coração, pela gentileza de suas palavras.

    Novamente, obrigado

    ResponderExcluir
  4. Valeu Antônio, é sempre legal rever meus amigos. Grande abraço.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.