CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

domingo, 26 de setembro de 2010

QUESTÃO 87

Eduardo, advogado, é contratado para defender os interesses de Otávio, próspero fazendeiro, em diversas ações, de natureza civil, empresarial, criminal, bem como em processos administrativos que tramitam em numerosos órgãos públicos.

Antes de realizar os atos próprios da profissão, apresenta ao cliente os termos de contrato de honorários, que divide em valores fixos, acrescidos dos decorrentes da eventual sucumbência existente nos processos judiciais.

À luz das normas aplicáveis,

4 comentários:

  1. CADERNO DE PROVA O1-87

    C) os honorários de sucumbência podem, ao alvedrio das partes, sofrer desconto dos honorários pactuados contratualmente.

    FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
    Suspensão da eficácia do § 3º do art.24 do Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil por força da ADIN 1.194-4 (em 20/05/2009)

    ResponderExcluir
  2. Prof morgado fui seu aluno do CEPAD acertei 9/10, a questão q eu errei foi justamente esta, eu marquei a letra d) "os honorários sucumbuenciais acrescidos dos honorários contratuais podem superar o benefício econômico obtido pelo cliente" lembrei do art. 20 § 4° do CPC, em alguns casos, na segunda instância é possível que a turma ou câmara apliquem esse artigo, vi muitos casos concretos neste sentido. Qual é a sua análise, estou errou completamente errado? acha possível recurso?

    ResponderExcluir
  3. Não tem recurso,amigo. De qualquer forma vc foi bem, mas esqueceu da ação direta de inconstitucionalidade...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Coloquei alternativa D. Eu como advogado não posso cobrar por exemplo 25 mil reais pra defender uma causa que o valor custe 10 por exemplo??!?! O é o que diz a questão D.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.