CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

sábado, 2 de julho de 2011

As AULAS, o BLOG e a ESPERANÇA

As atividades para o Exame 44º da OAB/RJ (1.2011 para o Conselho Federal) estão em quase sua totalidade, agendadas. Faltam ainda a turma de exercícios dos alunos de direito da FGV (indicação do Professor Paulo Machado, meu bom amigo) e ainda em dois cursos preparatórios outras 2 turmas de exercícios; tem ainda um aulão beneficente no Curso Esfera.

Gosto de iniciar as turmas logo nas primeira semana em que eles têm aula, pois vou acompanhá-los até o fim dessa etapa de preparação, encontrando-os nos corredores ou através do BLOG. Sei que este período que antecede o Exame (faltyam apenas duas semanas para o dia 17!!)sei que não é nada fácil para eles...

A maioria desses alunos, quase totalidade, sabe da importância da certidão de aprovação, mas uma minoria se pergunta: Para que passar no Exame? Será que realmente vale a pena sofrer essa pressão toda se não desejo ser advogado?

Não é momento de pensar se é a advocacia realmente a sua vocação. Ou a magistratura; ou atividade policial; deseja prestar exame para a Receita Federal ou ser Auditor no INSS; ou até mesmo fazer o que sempre quis e ir cursar um novo curso de Medicina...

Aquele aluno que for trabalhar na Polícia, por exemplo, rapidamente aumenta seu conhecimento sobre direito penal e esquece o direito do Trabalho... Aquele que volta a sua rotina como contador não deixará de aplicar seus conhecimentos do direito do trabalho e tributário, mas direito internacional nem se lembrará em pouco tempo; o advogado civilista utilizará por toda sua vida os conhecimentos de constitucional, mas talvez não se atenha à atualização das normas tributárias; e assim por diante.

MULHERES DE NITERÓI


CURSO FRGA - NITERÓI - 02/07/2011



Após o término do curso, a primeira coisa a se fazer é aproveitar que ainda detém conhecimentos para a realização da prova antes que estes encontrem um canto em nossa mente para adormecer e lá permanecer.

A CERTIDÃO DE APROVAÇÃO NÃO TEM TEMPO DE VALIDADE, por isso lembre-se que o que não quer hoje pode ser o desejo de amanhã. Não perca essa oportunidade.

AGORA É O MOMENTO DE SE ESTABELECER OBJETIVOS. Notei um brilho bem legal nos olhos de meus novos alunos durante nossa jornada. Neste quadrimestre ministrarei 232 horas de aulas. Já se foram 197 até este 2/7/11. Mais do que qualquer coisa, o que mais me me incentiva a prestar-lhes o serviço que me cabe que é o de transmitir conhecimento sobre o conteúdo, a forma e as características de DEONTOLOGIA JURÍDICA nos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil, são os olhares de esperança.

Para obterem o máximo de aproveitamento durante aulas, num primeiro momento deixaram de lado qualquer tipo de timidez ou vergonha e participaram ativamente dos nossos encontros, em especial esclarecendo as dúvidas que surgem no decorrer de nossas aulas e ainda as que surgiram durante o curso de bacharelado. Aviso-os que não costumo responder eletronicamente as perguntas, mas durante as aulas não só podem como DEVEM ser apresentadas, sendo lá o local adequado para formulação e resposta.

Meu objetivo sempre foi o de ajudá-los na compreensão desses aspectos da disciplina. Cabe aos que tem como objetivo a aprovação no Exame estudar cada vez mais e de maneira eficaz. Creio que no que tange a Deontologia esse BLOG é um instrumento auxiliar das aulas ministradas.

EU ESTOU COM VOCÊS NESSA BATALHA! Eu lhes dei as armas, agora lutem!!

Lutem contra o cansaço, a preguiça e o desânimo; descanse regularmente e não deixe de encontrar amigos e familiares queridos. Isso te faz dar maior valor aos momentos que estuda, posto que o ato de adquirir conhecimento é, na maioria dos casos, um processo solitário. Leia, sempre e cada vez mais, seguindo as orientações dos professores mais experientes em preparação para o Exame de seu Curso.

Gabaritar DEONTOLOGIA é um grande passo para a aprovação. A mais fácil e gostosa disciplina exigida no Exame poderá ser o que te encaminhará para a segunda fase. Acredito serem 10 as questões de Deontologia, como normalmente ocorre. Mas podem, sim, serem 12, representando 15% da prova, conforme determinado para o Exame..

Novamente rogo, peço, clamo... NÃO DESANIME! VOCÊ É CAPAZ DE PASSAR NO EXAME!!

Um grande abraço aos meus alunos/amigos.


4 comentários:

  1. ASSUNTO : AULA DO DIA 04/07/11 - TURMA DE EXERCÍCIOS DO CURSO ESFERA - TURNO: MANHÃ .

    OLÁ, PROFESSOR . TUDO BOM ?

    O MATERIAL DE APOIO DE EXERCÍCIOS QUE FOI POSTADO NA ÁREA DO ALUNO É O MESMO DA AULA QUE FOI MINISTRADA PELO SENHOR NO DIA 22.06.2011 .

    ISTO QUER DIZER QUE A AULA DO DIA 04.07, TERÁ O CONTEÚDO IDÊNTICO COM A DO DIA 22.06 ?

    NO AGUARDO DE SUA RESPOSTA .
    DESDE JÁ AGRADECIDO

    ResponderExcluir
  2. ASSUNTO : AULA DO DIA 04/07/11 - TURMA DE EXERCÍCIOS DO CURSO ESFERA - TURNO: MANHÃ .

    OLÁ, PROFESSOR . TUDO BOM ?

    O MATERIAL DE APOIO DE EXERCÍCIOS QUE FOI POSTADO NA ÁREA DO ALUNO É O MESMO DA AULA QUE FOI MINISTRADA PELO SENHOR NO DIA 22.06.2011 .

    ISTO QUER DIZER QUE A AULA DO DIA 04.07, TERÁ O CONTEÚDO IDÊNTICO COM A DO DIA 22.06 ?

    NO AGUARDO DE SUA RESPOSTA .
    DESDE JÁ AGRADECIDO

    ResponderExcluir
  3. Eu gravei esta aula do dia 22.06.11, se no dia 04.07.11 for dado o mesmo conteúdo, eu prefiro ficar em casa estudando . hehehe !!! Responda aí, mestre ! abraço .

    ResponderExcluir
  4. O material é o mesmo pois são dois encontros para utilizá-lo.
    Nós só fomos até SOCIEDADES em 22/06;
    falta Honorários, Infrações, OAB, Proc. Disciplinar, etc. que será ministrado amanhã(04/07)

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.