CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

sábado, 31 de maio de 2014

Conhece o TRIPLO FILTRO?

Recomendo a utilização do TRIPLO FILTRO a cada vez que alguém se aproximar para tecer comentários sobre seus amigos ou pessoas queridas e próximas a você.
Abraços,
Morgado

SÓCRATES e o TRIPLO FILTRO.

- Sabe o que escutei sobre teu amigo ?
- Antes que me diga qualquer coisa, quero que passes por um pequeno exame. Eu o chamo de exame do triplo filtro.

- Triplo filtro ? , perguntou o outro .
- Espera um minuto, replicou Sócrates.

Correto, continuou Sócrates.
Antes de que me fale sobre meu amigo, pode ser uma boa idéia filtrar três vezes o que vai dizer.
É por isso que o chamo de “Exame do triplo filtro”
O primeiro filtro é a VERDADE.
Está absolutamente seguro de que o que vai me dizer é certo ?
_ Não, disse o homem, realmente só escutei sobre isso e ...
_ Bem, disse Sócrates, então você realmente não sabe se é certo ou não.

Agora me permita aplicar o segundo filtro, o filtro da BONDADE.
É algo bom o que vai me dizer de meu amigo ?
_ Não, pelo contrário …
_ Então, deseja me dizer algo ruim dele, porém não está seguro de que seja certo.

Mesmo que agora eu quizesse escutá-lo, ainda não poderia, pois falta um filtro, o filtro da UTILIDADE.
Me servirá de algo, saber o que você vai me dizer do meu amigo ?
_ Não, na verdade não.

Bem, concluiu Sócrates.
Se o que desejas me dizer não é certo, nem bom e tão-pouco me será útil,

... porque eu iria querer saber ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.