CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

MANIFESTAÇÃO DO BLOGUEIRO

Sempre fiz desse Blog, desde sua criação, um lugar para que os alunos se manifestassem também. Cada dia recebo menos comentários, menos reclames, opiniões e afins. Credito esse fato às redes sociais, que realizam (bem melhor...) esse papel.

Como sei que poucas pessoas acessam determinadas postagens, repasso o comentário postado pelo blogueiro LUU, sendo o mesmo o seguinte:

LUU deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SIMULADA 183 proc.disciplinar":

Pois bem, por diversas vezes percebi que a prova tem conteúdo contencioso que induz ao erro, isto é publico e notório, porem, a muito tempo percebo muitas, mas muitas questões da prova apresentam mais de uma alternativa correta, quanto a isso todo mundo sabe, mas o que eu pergunto é: por qual motivo apenas algumas são anuladas, e geralmente as questões escolhidas para serem anuladas pouco interferem, ou não interferem na quantidade de aprovados, enquanto outras diversas questões ambíguas continuam intactas?
Infelizmente lhe faço esta pergunta já sabendo a resposta, sei que somente é disponibilizado o gabarito oficial dias após aplicada a prova, sendo obviamente utilizadas tais questões ambíguas para afunilar a quantidade de aprovados. Veja bem, usando como exemplo 25 questões(sabemos que é mais que isso) com duas alternativas corretas a) e b), 80% dos examinados assinalando a alternativa a) como correta, gabarito oficial tendo como b) a alternativa correta = 99.410 candidatos reprovados. Gostaria muito de estar errado, mas infelizmente tal constatação não é infundada ou errônea, venho analisando os testes a bastante tempo, incluindo os do CESPE, e já tendo isto percebido a vários testes anteriores nunca vi ninguém sequer tocar neste assunto. Por isto venho muito respeitosamente expor mais uma das ilegalidades praticadas nos exames da OAB, e desafio alguém que explique baseando-se em provas antigas e percentual de reprovação/aprovação que tais fatos relatados por mim são inverídicos. Assim solicito a todos que lerem isto ajudem a divulgar, já que sou apenas mais um bacharel que não consegui passar na prova, por isso sem voz ou credibilidade para ser levado a serio, mas todos juntos podemos mais.



Postado por LUU no blog Deontologia para Exame da OAB em 25 de outubro de 2011 04:24



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.