CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

domingo, 28 de março de 2010

FIM DO EXAME DE ORDEM? Saiba as novidades


O senador Geovani Borges (PMDB-AP) defendeu em Plenário, nesta sexta-feira (26), a inclusão de três bacharéis em Direito no debate sobre o fim do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Essa audiência pública será promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e deverá orientar a votação de projeto de lei (PLS 186/06) do senador licenciado Gilvam Borges (PMDB-AP) que dispensa a obrigatoriedade de aprovação nesse exame para atuação profissional do advogado.

- Essa é uma triagem cruel e não mede a capacidade de ninguém. Se a universidade não tem ensino de qualidade, cabe ao Ministério da Educação fechá-la. Se tem que passar em prova para entrar no mercado, que seja para todos os cursos - declarou.

Geovani Borges também aproveitou seu discurso para ler e-mails de apoio a proposta de emenda à Constituição (PEC 1/10) de sua autoria que atesta o diploma de curso superior como comprovante suficiente de qualificação profissional. A matéria está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e tem o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) como relator.

FONTE: Agência Senado

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO DA SESSÃO

5 comentários:

  1. Professor,
    Como é do seu conhecimento, eu acho esse exame uma grande palhaçada. Se houvesse uma exame de ordem sério, ele apenas iria aferir o nosso conhecimento com questões claras e objetivas. O que vemos de uns anos para cá é uma quantidade enorme de questões capciosas que tem como único objetivo fazer pegadinhas que induzem ao erro, para angariar mais fundos para OAB. R$ 25.000.000 por ano é uma quantia da maior relevância.
    Muito a propósito, o Senhor já assistiu o Senhor dos aneis?
    Luciana Lindgren

    ResponderExcluir
  2. Professor Boa tarde!

    lí uma matéria no site do espaço vital www.espacovital.com.br (inscrição como advogado sem exame de Ordem), sobre um bacharel que conseguiu a inscrição nos quadros da OAB/RS, por favor comente sobre essa decisão.
    obrigada,
    Luciana Gomes

    ResponderExcluir
  3. Professor Boa tarde!

    lí uma matéria no site do espaço vital www.espacovital.com.br (inscrição como advogado sem exame de Ordem), sobre um bacharel que conseguiu a inscrição nos quadros da OAB/RS, por favor comente sobre essa decisão.
    obrigada,
    Luciana Gomes

    ResponderExcluir
  4. Luciana,

    como tb é de seu conhecimento, respeito sua opinião.

    Quanto a forma, concordo que não é a ideal, mas cada um tem um "exame ideal", não é mesmo?

    Grande beijo e bons estudos.

    ResponderExcluir
  5. Quando uma pergunta induz pelo seu enunciado ao erro, não está tipificada ação dolosa segundo o art. 171 ?

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.