CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

quarta-feira, 30 de julho de 2014

JULGADOS - INFRAÇÕES - ATENUANTES

EMENTA N. 006/2013/SCA. Ausência de atenuantes dado a gravidade da conduta do recorrente. Não se converte a pena de censura para advertência quando os fatos denotam grave violação aos preceitos éticos, especialmente no que diz respeito a recusa do representado em devolver valores retidos indevidamente. Recurso conhecido e não provido. (DOU. S. 1, 17/06/2013, p. 106)

EMENTA N. 093/2013/OEP: Locupletamento. Condenação no inciso XX do art. 34 do EAOAB. Suspensão do exercício profissional, não havendo previsão legal para prorrogação da pena. Presentes circunstâncias atenuantes, é dever do julgador observá-las. Precedentes. Recurso conhecido e provido, para excluir da condenação a prorrogação da suspensão e reduzi-la ao patamar mínimo. (DOU. S. 1, 13/06/2013, p. 140)


EMENTA 149/2012/SCA-PTU. Recurso interposto contra decisão unânime de Seccional. Infração cometida por profissional sem antecedentes punitivos. atenuantes do art. 40 do EOAB. Recurso conhecido e provido, em parte, para converter-se a pena de censura em advertência, sem registro nos assentamentos. (DOU. S. 1, 17/12/2012, p. 136)

EMENTA 204/2012/SCA-TTU. Comete infração disciplinar, tipificada no art. 34, XV, do EAOAB, o advogado que em nome de seu constituinte e sem autorização escrita deste, faz imputação a terceiro de fato definido como crime. No caso em questão a acusação feita a oficial de justiça da prática de advocacia administrativa configura conduta punível com censura. Recurso provido, a fim de condenar o recorrido, em face do disposto no art. 34, XV, do EAOAB, combinado com os arts. 36, I e 40, II do mesmo diploma legal, à pena de censura, convertida em advertência em ofício reservado, sem anotação nos assentamentos, diante da atenuantes da primariedade, haja vista ausência de notícia nos autos de anterior condenação disciplinar do recorrido. (DOU. S. 1, 13/12/2012, p. 334)

EMENTA 089/2012/SCA-PTU. Recurso - Maioria - Cerceamento de defesa - Capitulação diversa - Inexistência - Locupletamento - Prestação de Contas incompleta - Sentença Judicial - Caracterização - Pena mínima - atenuantes consideradas - Parcial provimento - Condenação mantida. 1. Não enseja cerceamento de defesa a decisão que ajusta aos fatos a correta capitulação da infração ético disciplinar, não tendo havido qualquer alteração dos fatos dos quais defendeu-se o representado, desde o início. 2. O locupletamento à custa do cliente enseja o prejuízo, configurando a infração ética do inciso XX, do art. 34 do EOAB. 3. Uma vez judicializada a prestação de contas, não pode haver aplicação de pena até o integral pagamento da dívida, conquanto será do Judiciário a decisão. 4. Recurso parcialmente provido. (DOU. 11/09/2012, S. 1, p. 149)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.