CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

segunda-feira, 24 de julho de 2017

"É que no meu tempo era..." - Acho que fiquei saudosista

Fiz um teste na noite deste domingo, 23/07/2017, onde realizou-se o XXIII Exame de Ordem e confirmei o que tenho repetido ultimamente: foi o FACEBOOK que "matou" os BLOGS.

Mais de 60.000 acessos em uma única noite: sem o facebook, impossível 


A experiência foi a seguinte: Das 8 questões de ética, veiculei no facebook o link de apenas 6. Não deu outra. As duas "deixadas para trás" quase não foram acessadas. 

Só o meu comentário com o gabarito em cada postagem
Na verdade, dentre todas as vantagens do BLOG em relação ao facebook acredito que seja a interação entre os visitantes. No início, postava as questões simuladas e deixava para colocar o gabarito no dia seguinte e, ao acessarem o BLOG, os visitantes deixavam no campo comentários a alternativa que achavam ser correta. Quando outro visitante acessava e marcava outra alternativa distinta da anteriormente postada a justificava e, quando percebiam, os dois desconhecidos estavam estudando juntos e trocando informações.

Adorava quando isso acontecia e, nesses casos, dava atenção especial aos internautas colaboradores, explicando-os minunciosamente os termos da questão, os equívocos de quem errara... Mas isso não ocorre mais.
Comentário, sem ser o meu? Nem pensar! Encontrava coisas lindas.

O último suspiro deu-se quando o facebook cortou relações com o Blogger e suspendeu o programa que atualizava o perfil com base na postagem realizada no BLOG. 

O pior é que acho (a maioria) dos facenautas deselegantes. Não dão boa noite, bom dia... fazem perguntas sem a menor cerimônia e se acham no direito de receberem respostas imediatamente, mesmo às 3 horas da manhã. No início do facebook, em 2011, ainda agiam diferente. Respondiam, informavam e interagiam.



Conclusão: Virei mesmo um saudosista... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.