CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

quinta-feira, 10 de abril de 2014

DICAS DO WILLIAM DOUGLAS - EXAME DA OAB


Meu Ex-Professor de Direito Penal na Universidade Federal Fluminense, William Douglas, hoje considerado a maior autoridade em Concursos, dá algumas dicas para esses últimos momentos antes da prova.

Extraído de seu site: http://www.williamdouglas.com.br/

EXAME DA OAB

O QUE FAZER NA VÉSPERA E NO DIA DA PROVA


Caros Amigos,Copio para vocês algumas das dicas que coloco no “Como Passar”, voltadas para o Exame da OAB. Abc, William Douglas.

A)  COMO LIDAR COM OS DIAS DE VÉSPERA

1)      Motivação correta

Para começar, pare de ficar reclamando da prova. Ela existe e faz parte da carreira jurídica. Então, vamos fazê-la e passar. E, se não passarmos, não devemos ter vergonha, porque 90% das pessoas não passam. Temos é de nos preparar melhor para a próxima.E a próxima é essa semana, e isso é uma NOTÍCIA MARAVILHOSA!!! Vamos fazer o nosso melhor e ver o resultado. Se passarmos, beleza; se não passarmos, estudaremos mais para a próxima. É assim que funciona.Nenhuma prova tem o poder de vencer você. Se não passar, lembre-se que existem três por ano e que todos os grandes vencedores já passaram por isso. E, por favor, lembre-se: você já estudou alguma coisa... então, vamos fazer o melhor que pudermos. E boa sorte! 

2)      Preparação Mental


Visualize-se na prova, calmo e tranquilo. Ajuda. Se quiser, leia meus mantras, no meu site.Se for rever a matéria, use seus resumos, leia Súmulas e Informativos do STF e faça alguma prova anterior, mas tudo sem estresse, porque já estamos em ritmo de concentração para o jogo. Fique feliz pelo fato de a prova finalmente estar chegando. Mantenha a atitude correta: alegria e entusiasmo!

3)      Providências básicas

Veja o local e o transporte para a prova. Já viu o itinerário? Conferiu tudo? Não deixe isto para o dia!Confira, também, o número de inscrição e os documentos.Evite brigas e discussões. Você está estressado, lembre-se disso... e:(1) tenha paciência com a família e com seu amor.(2) DESESTRESSE.Separe material/roupas/remédios (diarreia, dor de cabeça, dor de dente, absorvente, sonrisal e remédios de uso pessoal) para a prova. Deixe tudo separado em um canto, pasta ou prateleira. 

4)      No sábado


Não estude ou, se for estudar, que seja algo leve e sem pressão. Pode assistir aulas etc., mas sem pressão. Não vá dormir tarde, não tente rever toda a matéria em um só dia.Ritmo de concentração para jogo de Copa do Mundo. Não invente nada de diferente.Comer, só em lugares conhecidos e comidas conhecidas. Evite esforços físicos (lesões).Lazer agradável. Relaxe! Faça uma caminhada leve. Espaireça!Concentração: visualize-se calmo e tranquilo na prova.Separe roupas (leve agasalho para se o tempo esfriar; roupas confortáveis, não é dia de desfile: roupa compatível com o lugar e o cargo).Despertador, pelo menos dois sistemas (um sem depender de energia elétrica). Acorde mais cedo que a “conta do chá”.Deslocamento. Condução ou carro estão ok? Acorde mais cedo e se prepare para imprevistos (p. ex.: pneu furado).Na hora de dormir, repita para você mesmo: amanhã é um grande dia!

5)      Material para a prova

Identidade ‒ Cartão de inscrição ‒ Dinheiro para o deslocamento e lanche ‒ Material: caneta, lápis, borracha (dois ou três de cada) – Sugestões de lanche: algo para beber, biscoito salgado e doce, chocolate ‒ Remédios (dor de cabeça, diarreia, cólica etc.) ‒ Motive-se! A hora chegou! 

B)   O QUE FAZER NO DOMINGO, O DIA DA PROVA

1)      AO ACORDAR


Amanheceu! Hoje é um grande dia!Se possível faça uma caminhada leve e curta e/ou alongamento.Tome um café da manhã reforçado, mas sem exageros.Pegue o material, que já deve estar separado.Beije a família, reze, ore...


2)      AO SAIR DE CASA

Pegue o material para a prova, que você já deixou separado.Deslocamento: Preveja engarrafamento, pneu furado etc. ‒ Sem pressa, sem estresse – E, mais uma vez, hoje não é dia para discutir com ninguém! 

3)      AO CHEGAR:


É normal a pessoa olhar as outras e achar que é a única que vai ser reprovada. Relaxe, isso é estresse de prova. Evite companhias desagradáveis e assuntos de prova ‒ Preste atenção em qual é a sua sala.Procure um lugar agradável e confortável e se arrume (preocupe-se em observar onde o sol vai bater).Atitude de águia e não de galinha.

4)      ANTES DE COMEÇAR A PROVA

Relaxe ‒ Não estude mais ‒ Se quiser, leia coisas leves antes da prova (jornal, revistas etc.) ‒ Calcule quanto tempo terá para cada questão e reserve tempo para marcar o cartão-resposta – O fiscal dará o horário.Lembre-se da frase : “Até cair foi legal, administrei, revi e descansei” (C13, I7, p. 354).At – atitude e atençãoCa – calma e tranquilidadeFo – focoLe – ler as instruções aos candidatos e ler a prova com atençãoAdminist – administrar o tempo / o que não sabe / comichão de candidato (C13, I5)Revi – revisões 1 e 2Descansei – intervalos e atitude

 5)      IMPORTANTE:

Nem pense em colar, nem em dar cola! Pode lhe causar prejuízo.Fique calmo, confie em Deus e faça sua parte. Recomendo alguns textos de motivação: 

Um comentário:

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.