CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

sábado, 7 de julho de 2012

LISTA SÊXTUPLA ou TRÍPLICE?

Normalmente falo em sala de aula sobre a competência dos Conselhos (Federal e Seccionais) de elaborar as listas sêxtuplas para composição dos Tribunais.

Costumo ainda explicar porque dessa lista ser SÊXTUPLA e não TRÍPLICE, como comumente noticiado nos jornais.

Essa recente notícia sobre é praticamente o que alertamos em sala sobre a elaboração da lista (Competência: Federal ou Seccional; Lista sêxtupla criada no Conselho; Entra sêxtupla no Tribunal da vaga e de lá saí tríplice - escolha dentre os três mais votados pelo Chefe do Poder Executivo).



(FONTE: TRIBUNA DO ADVOGADO- OAB/RJ) em 04-05-2012
Definida lista tríplice para Quinto do TRF
Fonte: Jornal do Commercio
O plenário do Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF-2) definiu nesta quinta-feira a lista tríplice com os nomes que concorrerão a vaga destinada ao Quinto Constitucional que deverá ser preenchida por membro da advocacia. A cadeira na Corte foi deixada pelo desembargador federal Francisco Pizzolante, falecido em janeiro de 2009.
Marcus Abraham, Paula Sheehan Barboza Vianna e Fernando Augusto Werneck foram eleitos a partir de uma lista com seis candidatos encaminhada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os três mais votados na sessão plenária do dia 3 estão inscritos na OAB do Rio de Janeiro. Agora, os nomes serão encaminhados à presidente Dilma Rousseff, que nomeará o futuro desembargador federal.


Um comentário:

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.