CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O pedido de Izabelle e as novas questões

Izabelle é uma amiga-aluna-blogueira que tem participado ativamente nos comentários do BLOG, respondendo as questões, fazendo comentários e... pedindo!

Pedido de que quem participa, assim como dúvidas, tem prioridade. Afinal, todas as que errrou nas simuladas postadas fiz questão de orientar-lhe na postagem onde coloquei o gabarito.

Aguardo postagens para as questões recém-postadas que IZABELLE pediu. LIDE TEMERÁRIA, TERGIVERSAÇÃO...

Antes, alguns toques sobre o tema:

LIDE TEMERÁRIA – PATROCÍNIO INFIEL- TERGIVERSAÇÃO

PATROCÍNIO INFIEL
Art.355 – Trair, na qualidade de advogado ou procurador, o dever profissional, prejudicando interesse, cujo patrocínio, em juízo, lhe é confiado.
6 meses a 3 anos e multa
O INFIEL é o que trai (o marido infiel, por exemplo). Todo aquele que trai a confiança depositada pelo cliente, por ato próprio ou em conluio com o advogado da parte contrária, pratica este delito.

TERGIVERSAÇÃO
Parágrafo único – incorre na pena deste artigo o advogado ou procurador judicial que defende na mesma causa, simultânea ou sucessivamente, partes contrárias.

LIDE TEMERÁRIA
É a que se intenta sem razão e com abuso de direito, ou por mero capricho.
Revela-se também na ilegitimidade do direito em que se procura fundar a ação. É proposta sem outro intuito a não ser o de trazer danos ao demandado.
Pode revelar-se até mesmo na imprudência da ação, desonestidade e má-fé.

São exemplos de LIDE TEMERÁRIA:
COBRAR DÍVIDA JÁ PAGA TOTAL OU PARCIALMENTE
AJUIZAR AÇÃO CONTRA PESSOA QUE SABE NÃO SER PÓLO PASSIVO CORRETO
AJUIZAR AÇÃO AGINDO DE MÁ FÉ OU FALSEANDO A VERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.