CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Considerações sobre o Exame 35 - parte de Deontologia Jurídica - informações

Pessoal,

inicio agora a organização das questões após análise de prova digitalizada que pode informar-me a ordem das questões, o que acredito que facilitará os que ainda não conferiram o gabarito prévio.

Após, inicio um artigo a fim reprensarmos o modelo das questões da CESPE, muito mais adequadas a CONCURSOS PÚBLICOS do que a Exames de habilitação. A prova APLICADA pela CESPE em São Paulo, com certeza, seguiu o padrão utilizado no RJ no primeiro exame realizado pela CESPE, ou seja: o Conselho Seccional CRIA as questões e a Cespe APLICA o Exame.

O Exame de São Paulo está IMPECÁVEL!!
Para se ter uma idéia da diferença, todas as 10 questões de Deontologia Jurídica possuem o comando "ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA". Não faz pegadinha, mas sim deseja verificar o nível de conhecimento básico para a prova seguinte.

Dentro em breve, esses documentos estarão disponíveis no BLOG.

Agradeço ainda os mais de 3.500 acessos verificados nessa segunda-feira.

Peço aos usuários de outros Estados que estão acessando essa página para postarem o local de origem do acesso no campo comentários.

Abraços,

Roberto Morgado

12 comentários:

  1. ESTOU SONHANDO COM ESSA VERMELHINHA !!!!!!!!!
    =)

    ResponderExcluir
  2. PROFESSOR, O QUE O SR. ACHOU DA PROVA????!!

    ResponderExcluir
  3. Nathalia, fiquei chateado pois a CESPE aplicou na mesma data e horário uma prova excelente em SP.

    Estava achando RAZOÁVEL até ver a prova de SP, que trata o tema e elabora as questões de acordo com a finalidade do Exame de Ordem. A CESPE continuou fazendo provas nos moldes de Concurso Público (vide a questão 2) e mal-formuladas por inépcia (questão 5) ou mesmo intencionalmente (questão 3 ).

    A OAB deve voltar, em minha opinião, a elaborar as questões e deixar a aplicação e logística do Exame nas mãos da CESPE.

    Ainda volto a falar no assunto.

    Um grande beijo para vc e que seus sonhos se tornem realidade através do cumprimento de suas metas.

    ResponderExcluir
  4. Ué...
    eles aplicaram prova em SP tb ?!!
    Da 1ª fase?!!!
    Não sabia... vou dar uma olhada pra ver como estava !!

    Deonto eu não achei dificil..mas .. civil e penal .. Caraca !!!
    Um grande beijo, Obrigada pela torcida !!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Morgado,

    Concordo contigo,fiquei muito chateada com a Cespe pq meu forte são as matérias de trabalho e proc do trabalho; tava complicada pois colocaram questões onde as respostas estão em orintações jurisprudenciais SDI-1, foi forte!
    Pôxa, segui a orientação conforme as provas anteriores li todas as súmulas e ao corrigir ví que só tinha casca de banana. Chato mesmo, mas não vou desistir, seja qual resultado for.
    Já estudei com o prof. Fábio na faculdade e foi um reencontro muito agradável no Fraga e ele havia me dito que essa prova é acertar na mega-sena. Muito obrigada por tudo, fiquei muito motivada pq sua matéria e quem a ministrou dando vários exemplos, destacando o Léo que não caiu :-( foram impagáveis!
    Um grande abraço:-)
    Ingrid Reis

    ResponderExcluir
  6. É prof. as questões tem que ser muito bem analisadas pelo examinando visto ter muita "pegadinha". Concordo que o exame não está servindo a seu objetivo, que seria de avaliar o aluno... Também acredito que o fato de questionarem o aluno sobre afirmativas descritas em matéria específica, muitas vezes a letra da lei, é de uma covardia imensa. Não é possível estudar e entender ou gravar tanto conteúdo extra sobre matérias descritas em Legislação Específica, como por exemplo nesse Exame sobre a "Lei de Lavagem de Dinheiro".
    De qualquer forma quero reafirmar o agradecimento pelo enriquecimento na matéria de Deontologia, graças as suas aulas e seu blog tão bem administrado.
    Corringindo a prova, acredito ter feito no mínimo 53 ptos e possivelmente passado. Agora o meu desejo é só ter que passar pela 2ª Fase uma única vez! Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. O gabarito já se encontra no site da OAB/RS.
    Eu não passei, fiz 45.
    Boa Sorte pra todos!!!
    Luci

    ResponderExcluir
  8. Prof. Morgado, mais uma vez muito obrigado.

    É a segunda vez que faço essa prova e novamente venho lhe agradecer por tudo, espero que seja a última né. rsrs

    Abração e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Luci, obrigado pela dica.

    Vc AINDA não passou...
    Não sei ao certo como está a situação de ANULAÇÃO DE QUESTÕES em relação a outras disciplinas, mas informo-lhe que mantenho a posição da MÁ-FORMULAÇÃO da questão 3.

    Aumenta, assim, em 20% a possibilidade de sua aprovação...

    Busque junto a outros professores e colegas a possibilidade de anulação de mais questões. A CESPE tb erra, Luci.

    Agradeço novamente e dica e desejo-lhe BOA SORTE. Mesmo assim, lembre-se que daqui a quatro meses tem outro.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Prodessor!!!
    Eu acertei 8 de deonto!!!
    Por incrível que pareça, gabaritei tributário!!!
    Mas fui muuuuuuito mal em penal e civil!!!
    Mesmo assim, consegui 52 pontos e passei!!!
    Muito obrigada por tudo!!!
    Vc foi muito importante para minha aprovação!!!
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Olá!Tive o prazer de assistir sua aula no Curso Fraga (não o conhecia)e acho que me deu sorte, pq consegui passar na 1ª fase e gabaritei as questões de deontologia (foi o que me salvou!!!).Aff,que prova difícil! Desejo boa sorte para todos e profº...obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Grande professor Morgado, tenho a felicidade em informar que passei no 34º Exame e agora sou advogado. Parte de minha aprovação sem dúvida deve-se às suas aulas, sempre inovadoras e motivadas. Caso queira entrar em contato comigo, mande e-mail para
    leoflier0715@yahoo.com.br

    Forte abraço do aluno, Leandro Omena.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.