CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

NOTÍCIA e OPINIÃO PESSOAL: AS "PARADAS GAYS "



fonte: Espaço Vital
Decisão judicial manda retirar outdoor ofensivo aos gays
(22.08.11)
A Justiça de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) determinou a retirada da mensagem com citações evangélicas em um outdoor que gerou críticas pelo movimento gay da cidade.

A liminar foi concedida em ação civil pública movida pela Defensoria Pública de Ribeirão Preto (SP). Segundo o defensor público Victor Hugo Albernaz, a decisão determina a imediata retirada, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A obrigação de retirada foi dirigida à Casa de Oração, igreja evangélica autora das mensagens, e à Nobili Painéis, proprietária do outdoor.

O texto, extraído da bíblia, afirma que “se também um homem se deita com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticam coisa abominável”.

O defensor público explicou que “nós decidimos ingressar com essa ação depois que a igreja Casa da Oração não aceitou fazer a retirada pacífica do outdoor". O defensor acrescentou que "a instituição alega que exerce seu direito de expressar, mas a liberdade de expressão não pode utilizar mensagens vexatórias nem ofender os outros”.

Para Fábio de Jesus Silva, 22, da ONG Arco-Íris, a veiculação da mensagem tem o objetivo de “afrontar” a parada gay que o movimento GLBTT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Ribeirão Preto organizou para o próximo domingo.

De acordo com Silva, o movimento também vai entrar com ação cível contra a igreja por discriminação contra os homossexuais.

Comentário do Professor Morgado

Eu não tenha nada contra (nem a favor) desses encontros, as comumente chamadas PARADAS GAYS realizadas Brasil afora. Ontem houve uma em minha cidade, Niterói(RJ), e por causa do trânsito e novas disposições do tráfego não haviam vagas para estacionar junto a casa de minha mãe, onde jantaria em companhia dela e de minha avó de 91 anos. Fiquei P* da vida ao levar 20 minutos para movimentar-me por cerca 200 metros e não conseguir vaga nas imediações da Rua Mariz e Barros. Acabei desistindo e voltei para minha casa frustrado e com fome...

Como se não bastasse, nessa manhã soube que foram inúmeros os casos que necessitaram de intervenção policial pois casais faziam sexo na beira da praia de Icaraí, como se fosse a coisa mais normal do mundo... Não sei que benefício trazem essas “PARADAS” para a cidade(turismo?geração de renda?) e nem tampouco para os “GLBTS”. Acho desnecessário, atualmente; digo isso pois no início havia sentido, pois faziam reinvindicações sérias (combate a homofobia, reconhecimento da união homossexual, etc...).

O país está imerso na corrupção, os cofres públicos sendo tungados; estradas esburacadas, ; e a saúde pública, nem se fala... sei lá, em minha opinião devíamos nos juntar (homossexuais, heteros, trans, metro, etc...) e reunirmos em grandes passeatas para acabar com essa pouca vergonha na esfera pública. A sem-vergonhice na beira da praia é fichinha perto da que anda acontecendo em Brasília!

Faria mais sentido nos tempos atuais nos organizarmos para exigir seriedade com a versação do dinheiro ~público, reforma da educação, redução da carga tributária, melhora no transporte público, etc....

S.m.j.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.