CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

terça-feira, 30 de agosto de 2011

ESTÓRIA INTERESSANTE

(achei esse arquivo entre os meus documentos e não fiz referência a fonte; possivelmente extrai o texto do site ESPAÇO VITAL)

Por Ingrid Birnfeld,advogada

O advogado foi procurado por dois irmãos que, junto com um primo, eram sócios de uma pequena empresa. Os irmãos, sem o apoio do primo, queriam mover uma ação judicial para dissolver parcialmente a sociedade.

A demanda foi exitosa, resultando no afastamento dos sócios minoritários, e os irmãos acabaram, também, afastando o primo do antigo cargo de gerente, que ocupava há muitos anos.

Inconformado, o primo resolveu procurar o mesmo advogado que havia patrocinado a causa dos dois irmãos:

- Doutor, sei que o senhor pode dar um jeito na minha situação. Eu não quis participar da ação com eles, mas agora eu é que quero entrar na justiça. Não aceito o que fizeram comigo, quero que o senhor faça uma ação igual, para dissolver a sociedade que nós três temos.

Surpreendido pela proposta, o advogado lhe explicou que não poderia patrocinar a causa:

- O senhor vai ter que me desculpar, mas não poderei ser o seu advogado. Pela ética profissional, estou impedido de representá-lo, pois o senhor quer litigar contra clientes meus e eu não posso defender interesses conflitantes.

O homem compreendeu a justificativa do advogado mas, antes de sair do escritório, lhe perguntou, com uma franqueza-talvez-ingenuidade, se poderia indicar algum excelente profissional que aceitasse fazer a ação. Admirado com a situação peculiar, e não querendo ser incisivo com quem havia lhe procurado de maneira tão respeitosa, o causídico espirituosamente pôs fim à conversa:

- Olha, eu não posso lhe ajudar nem para isso. Vou lhe dar um exemplo e o senhor vai me entender. Se o senhor fosse um lutador de boxe e pudesse escolher o adversário com quem fosse lutar, optaria pelo mais capaz de vencê-lo ou por um que o senhor poderia vencer por nocaute?

Despediram-se cordialmente, certos de que a ética, mais do que um dever profissional, é, antes de tudo, uma questão de hombridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.