CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

sexta-feira, 18 de junho de 2010

CARTA DE ILEANA PARA A CESPE



Prezado Examinador,

Venho por meio dessa mensagem, informar a minha insatisfação quanto ao barulho durante as duas primeiras horas de prova no local para o qual fui designada para fazer a prova.

A prova da OAB já traz em si uma tensão quanto à realização. Fazê-la com barulho, então, torna-se mais desafiador ainda.

No início, as candidatas acharam que era barulho de tiro. Ninguém queria ficar perto da janela. Aquele alvoroço.

Teve gente que mudou de lugar com medo de ficar perto da janela e ser acertada por uma possível bala.

Veio uma pessoa da direção da Faculdade Unigranrio e observando o barulho, percebeu que não era possível fazer a prova com tal barulho.

Saiu, retornando tempos depois para dizer que o Delegado da área havia sido acionado.

Eu fiquei pedindo a Deus que aquele barulho acabasse, porque simplesmente eu não conseguia me concentrar nas questões.

Geralmente quando se passa a metade do tempo de prova, eu já estou na metade da prova.

Dessa vez, passaram-se duas horas e meia de prova e eu ainda não tinha chegado na metade da prova!!!

Para piorar esse quadro, começaram a tocar músicas do lado do prédio onde nos encontrávamos, pessoas gritando, bombas explodindo, só a misericórdia de Deus!!!

Eu me dediquei, estudei com afinco, fiz a minha parte e não admito que por causa de barulho, eu não consiga lograr êxito nessa prova.

Teve gente na minha sala que nem conseguiu fazer todas as questões, por causa do barulho!!!

Não tivemos sequer um tempo adicional por causa do barulho!!!

Peço, por gentileza, que as providências sejam tomadas.

Estou reclamando antes de sair a minha pontuação, porque independente de ter alcançado a pontuação ou não, preciso demonstrar a minha indignação com tal injustiça.

Desde já, agradeço a atenção.

Ileana Borges.

3 comentários:

  1. Mestre,
    acertei oito questões de deonto, dei mole na primeira e na terceira questão, mas, infelizmente não passei na prova, fiz apenas quarenta e quatro pontos. Venho agradecer por sua dedicação e registrar que o apoio dado por vc e pelo profº Pedro Barreto neste momento complicado, de frustração, decepção, impotência, é altamente valioso.
    Só me resta levantar a cabeça e seguir em frente porque eu sou GUERREIRA!!!!!!
    ATÉ o 42º Exame da OAB!!!! Valeu!!!!
    Erica Nascimento.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Ileana
    Tb prestei prova no colegio de aplicação da unigranrio D. de Caxias e presenciei toda essa confusão, raalmente foi mt dificil sem contar com o nervosismo da prova temos q ficar ouvindo música naquela sala era apertada demais desse jeito não tem concentração...foi mt falta de respeito pois pagamos R$ 200,OO de taxa por um lugar sem o mínimo de conforto mt falta de respeito!!!! obrigada Luciana Ramos

    ResponderExcluir
  3. Bom Ileana, na minha opinião, este e-mail não surtirá efeito algum...
    Ele tem uma carga muito forte de drama, tá exagerado.
    Que o exame de ordem trás desconforto, não é nenhuma novidade, principalmente de complexidade como a da CESPE, colocar Deus nessas horas, é o fim! Mas enfim, é uma opinião minha.
    Em relação ao comentário da colega Luciana Ramos, é necessário informar que este episódio lamentável, ocorreu na Unidade Lapa da Unigranrio, o que nada tem haver com o Colégio de aplicação da Unigranrio, situada no município de Duque de Caxias, no qual eu também prestei exame e nada de grave ocorreu, mesmo porque lá tinhamos a Delegada da OAB que visitou as salas de realização da prova para informar que lá estava presente.

    Do mais, fé na sua capacidade, diciplina e esqueçam o que passou!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.