CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

USO DO BLOG: Gabaritos e outras informações relevantes

Suellen deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SIMULADA 3/2009 799 honorários SP": domingo, 10 de janeiro de 2010 13:57:49


Professor, onde encontro os gabaritos dos simulados?

Adorei sua aula, mas espero não precisar mais dela RS



O post acima encontrei em minha caixa de e-mails ao chegar em casa. É de minha amiga/aluna Suellen. Para ela, e a quem interessar possa, vou esclarecer alguns pontos que acho importantes.

O BLOG E OS COMENTÁRIOS
Basicamente é um preceito que adoto para o BLOG:
QUEM PARTICIPA, MERECE ATENÇÃO.

Assim, como não tenho parceiros, patrocinadores, financiadores, etc. que remunerem-me pela manutenção desse espaço, aguardo alguém que mostre-se interessado e gentil colocar no espaço comentários a alternativa que entende cabível no caso da questão apresentada.
QUALQUER COMENTÁRIO, EM QUALQUER POSTAGEM, É REMETIDO A MINHA CAIXA DE ENTRADA DE E-MAILS. Leio todos.
Somente quando identifico que a questão “X” teve um post, será então postado o gabarito da mesma.

GABARITO DAS QUESTÕES
Como disse acima: somente é postado quando ao menos uma pessoa responde. Olhe o caso de Suellen, a blogueira que fez-me criar a postagem:

10 de janeiro de 2010 13:57:49 –
ela(Suellen) realizada uma postaegm no campo comentários, sem a alternativa que entende adequada;
10 de janeiro de 2010 21:11:02 –
Anônimo realiza o seguinte comentário:
letra D?
11 de janeiro de 2010 00:13:04 –
Posto o gabarito (ele acertou; GABARITO SIMULADA 799: LETRA D)

Coloquei o gabarito, vez que entendo que anônimo demonstrou interesse, lendo a questão e tentando respondê-lâ. Mais do que isso: lembrou-se que existe uma pessoa, um Professor, “atrás” de seu monitor, que acompanha uma página eletrônica mantida sem ônus para seus usuários.
Como dizia o Profeta das Ruas do Rio de Janeiro:



GABARITOS: CASOS ESPECIAIS
Tenho, sim, predileção por um ou outro blogueiro. Desde a criação da página eles aparecem. Por vezes os conheço pessoalmente, em grande parte dos casos, infelizmente não.

São pessoas que de forma contínua são interessadas e gentis (ver tópico GABARITOS para entender o que significam interessada e gentil).
Esse blogueiros respondem em série (ex: questões 100,101,102,103,104...) e por isso são facilmente identificados em minha caixa de mensagens.

Nesses casos, na maioria das vezes, quando identifico que esta pessoa erra muito em determinado assunto, através da análise das postagens minha experiência indica o que causa confusão naquele examinado e passo a esclarecer no próprio ato de postar gabarito o que identifiquei como sendo causador das dúvidas do examinado.

FINAL
Por fim, um recado para Suellen:

Eu espero reencontrá-la, sim!!! Mas em condição diferente. Possivelmente em breve nos veremos, pois as aulas para a segunda fase, que creio irá preparar-se em algum dos cursos onde nos encontramos, ocorrem simultaneamente com aulas de preparação para a primeira fase do próximo Exame (A maioria dos Cursos tem data prevista para início das aulas preparatórias para o Exame 1.2010 em meados de fevereiro).

E Suellen, algum tempo depois, tenho certeza, irei encontrá-la pela rua, no Fórum, em um intervalo de aulas de seu mestrado ou pós, ou preparatórias para concurso, ...

E nesse nosso encontro, fica desde já acordado que você irá mostrar-me a sua carteira; (faço isso com todos meus ex-alunos), pois sei o quanto vocês batalharam por ela.

Até breve, então.

R.Morgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.