CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ESPERTINHOS PODEM PERDER CARTEIRA DA OAB


Advogado que, de forma reiterada, angaria causas e capta clientela, mediante agenciadores, geralmente pessoas pobres desviadas da Defensoria Pública delas recebendo honorários e não prestando os serviços acordados mantém conduta incompatível em razão desse comportamento o que o torna moralmente inidôneo para o exercício da advocacia, ensejando a aplicação da pena máxima de exclusão dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. Acrescente-se, ainda, que o referido advogado foi condenado por crime infamante e responde a inúmeros processos criminais e éticos. A variada gama de infrações éticas e a sua reiterada conduta incompatível com a dignidade da profissão impõem a sua exclusão dos quadros da OAB nos termos do que dispõe o Estatuto Profissional da categoria. Recurso que se nega provimento. (Recurso nº 0395/2002/SCA-CE. Recorrente: R.P.G. (Advogado: Ronaldo Pereira Gondim OAB/CE 3095). Recorridos: Conselho Seccional da OAB/Ceará e Delegado titular do 13º DP. Relator: Conselheiro Federal Francisco de Lacerda Neto (DF), DJ 02.10.2003, p. 516, S1)

4 comentários:

  1. Amigo, acabo de ser descobrir que fui ludibriado por uma advogada. Faz 6 meses que firmei o contrato e ela, periodicamente, informava-me sobre o andamento do processo, em que parte do trâmite se encontrava, etc. Mas nunca me passava o número do processo. Enfim, procurando direito no respectivo tribunal, descobri que NUNCA houve entrada em processo algum no qual eu fosse parte. Como proceder nesse caso? Ouvidoria da OAB? Contratar outro advogado para processá-la?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho conhecimento de um advogado que responde por uma empresa, repleta de irregularidades e que reiteradamente comete atos lesivos a clientes. A empresa no caso pertecente a outra pessoa que para não pagar pensão alimentícia a filhos bastardos e não prestar contas à receita utiliza o tal advogado como se ele fosse dono da empresa, quando na realidade não é. Nesse caso o advogado faz o papel de LARANJA do dono da empresa. Isso pode incorrer em registro de cassação deste advogado na OAB?

    ResponderExcluir
  4. Tenho conhecimento de uma advogada que pegou um processo de separação de uma pessoa com pouca instrução, fez uma propaganda dizendo que a pessoa teria direito a pensão alimentícia pelo resto da vida, depois de receber a última parcela do valor de 4.000,00 reais chamou a cliente em seu escritório, a humilhou e disse que não advogaria mais para ela, alegou "Foro íntimo" para abandonar a causa e mandou procurar a defensoria pública. Esse é o tipo de gente que anda maculando a imagem do advogado no país, infelizmente porque a maioria não denuncia ou pensa que na OAB o corporativismo fala mais alto que o senso de ética e justiça.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.