CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

domingo, 13 de setembro de 2009

GABARITO PRÉVIO - CADERNO LIBERDADE

QUESTÕES DE 01 A 10

13 comentários:

  1. LIBERDADE

    1 - D
    2 - C
    3 - D
    4 - B
    5 - A
    6 - C
    7 - B
    8 - B
    9 - C
    10 –D

    ResponderExcluir
  2. Meu caderno é liberdade, fiz 7 pontos, errei a questão primeira que acho que deve ser anulada pois está escrito embriaguez sem justo motivo o que é totalmente diferente de embriaguez habitual.Não entendi também o gabarito do numero 10....Mas né,achei que pegaram pesado em ética nesse exame.
    Sua Blogueira...Fernandinha de niteroi!!!

    ResponderExcluir
  3. professor a letra d fala em embreaguez habitual sem justo motivo, isso significa que se houver motivo, não será considerado como inflação diciplinar

    ResponderExcluir
  4. Professor, gabaritei deonto!! obrigada!! sou sua aluna no FRAGA e "conterranea" da UFF!! Muito orgulho!!!!! bjos

    ResponderExcluir
  5. Professor,

    1. o termo "justo motivo" não está na lei. Será que tem alguma coisa relacionada com o atual entendimento de que a embriaguez habitual é uma doença?

    Ademais, diante de uma representação apócrifa (sem fundamento) pode o Tribunal instaurar um processo disciplinar para averiguar, não pode?

    Na sua opinião cabe anulação?

    ResponderExcluir
  6. Questão 5. Eu jurava que promotor e juiz aposentado não poderiam advogar, mas, de qualquer forma, a letra c (liberdade) não está errada, porque não está excluindo os outros requisitos exigidos.

    O que vocês acham? Pode ser anulada?

    ResponderExcluir
  7. Cilene e Bruna, também acho que está questão está errada. Entao se vc bebe a OAB oficia, vc diz...Ah! Eu bebo porque minha mulher me largou! Daí eles dizem: Então, pode beber, meu filho!
    Não me parece correta.

    Bruna, qto a sua 2a indagação, veja o art. 7, VII, do EOAB. Acho que a alternativa está errada.

    Prof. pelo gabarito extra oficial acertei 8, mas tb não sabia que o promotor aposentado poderia requerer sua inscrição na OAB.

    Abraços e Boa Sorte a todos!

    ResponderExcluir
  8. Dani,

    rsrsrs, realmente esta questão é completamente anulável. Acho que devemos todos redigir um recurso, pois li num site que as questões anuladas pela CESPE sempre estão entre as que recebem mais recursos.

    O art. 7º, VII, do Estatuto tem a ver com a questão 1?

    Sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
  9. Galera nem acredito!
    Segundo este gabarito prévio eu gabaritei!
    Obrigado por este começo de semana de alegria...

    ResponderExcluir
  10. Embriaguez habitual sem justo motivo, porque entende-se por embriaguez motivada é aquela que a pessoa fica por tomar remedios, por exemplo, acho que está certa esta questão mais eu errei...

    ResponderExcluir
  11. Oieeee, Professor, acertei oito questões e estou incorfomada com a número 1...o termo sem justo motivo deu a entender que se o advogado tiver um justo motivo poderá beber habitualmente!!! Além do que não é essa a letra da Lei. Será passível de anulação??? Obrigada por tudo. Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  12. se tem uma coisa que deixa-me extremamente feliz é quando os blogueiros interagem e ajudam-se mutuamente.

    Pessoal, a questão 1 deve realmente ser anulada.

    Flavinha, Alexandre, Fernandinha... Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.