CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

CASO DE INTERESSE GERAL – PARTE I

Olhem que coisa interessante...

Uma de minhas alunas (A.) mandou-me a seguinte mensagem sobre a conduta de “advogados”, doravante referenciados como M. e R.


Msg eletrônica Enviada na segunda-feira, 13 de outubro de 2008 às 17:34
Para rnmorgado@hotmail.com


Boa tarde, Prof. Morgado,

em anexo envio um diálogo que tive c/ um advogado(Dr. R.) que me foi apresentado por um outro (Dr. M.) que conheci na fila da Distribuição, que a mim(sic) se apresentou como sendo atuante na área trabalhista, e,(sic) pela sua excelente aparência e por sua idade (mais ou menos uns 60 anos) julguei estar fazendo a escolha certa, e,(sic) assim, fiz,(sic) fui ao seu escritório onde fui(sic) apresentada ao seu sócio Dr. R. e os nomei(sic) meus(sic) advogados.

Só que no (CURSO PREPARATÓRIO “X”) vi o cara (M.) entrando na sala da 1ª fase do 37º Exame, e,(sic) após me certificar de que ele era reamente(sic) um aluno e não um professor, como chequei(sic) a pensar, entrei em pânico,(sic) pois percebi os riscos que estava correndo, enfim,(sic) escolhi tanto e acabei escolhendo mal, e, (sic) p/ piorar ainda mais a situação fui conferir na OAB a inscrição apresentada por ele (M.) e aparece um advogado lá de Angra dos Reis, ou seja(sic) FUI ENGANADA!!!

E agora, o que fazer???

Pedi p/ que o Dr. R. me enviasse cópia da inicial por e-mail p/ me facilitar a vida e nem isso ele fez.

Pedi tb. a sua RENÚNCIA e,(sic) isso ele fez, ou pelo menos parece que fez, pois recebi em minha casa um telegrama dizendo que "por motivo de foro íntimo" estava renunciando à causa.

Desde já agradeço pela ajuda e atenção,

5 comentários:

  1. caramba...ainda bem que ela viu a tempo isso!

    mas isso nao tras nenhuma consequencia a cara que fingiu ser adv?
    Mesmo ela pedindo a renuncia do pseudo adv e ele não o faz. Então ela poderia revogar o mandado não?

    ResponderExcluir
  2. Essa aluna além de mudar de advogado e se certificar de que é o tal, deveria fazer um curso de português pois escreve muitas palavras erradas.
    Se for para a 2ª fase, tenho dó dela!

    ResponderExcluir
  3. Ela já está na segunda fase...
    sabe como é internet, né... acho que foi isso.
    Devia estar p* da vida tb, o que colabora com os errinhos...

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!! que situação!!! Morgado vc deve ter pulado da cadeira, né? risos.
    Em relação aos erros de português, acho que o anônino se preocupou mais em ofender a colega. Dá para perceber que foi erro de digitação. A sua observação deveria se pautar no tema do tópico e não para criticar a colega.
    Boa tarde

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo, Aline... acho exatamente a mesma coisa.

    Grande beijo

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.