CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

sábado, 11 de outubro de 2008

GABARITO DAS QUESTÕES 265 A 283



Essa postagem poderia chamar-se também REMUNERAÇÃO PELO BLOG;

Essa postagem é, em especial, para os novos Blogueiros. Digo em especial pois aqueles que costumam entrar no BLOG já leram as postagens onde mostrei-me triste pela ausência de feedback daqueles que se utilizam dessa página eletrônica.

É de ciência comum que NÃO RECEBO NENHUMA RETRIBUIÇÃO PECUNIÁRIA pela manutenção e atualização do BLOG. Também é público que os únicos estímulos que me fazem manter esse BLOG atualizado são os COMENTÁRIOS POSTADOS, que podem ser anônimos ou conter identificação dos blogueiros.

Já informei que “O NÚMERO DE POSTAGENS é PROPORCIONAL AO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS. Nenhum ânimo tenho para mantê-lo diariamente atualizado se não há manifestação dos interessados...”

Em 25 de agosto de 2008 postei uma homenagem a uma aluna que me “PAGAVA”, sempre, pela utilização do BLOG; a aluna ALINE POUBEL num único dia havia postado 68 postagens no campo comentários. Para quem lê essa postagem parece que o “Pagamento” que fez é pouco; mas não é.

Ao ler as questões sempre manifestava-se se ACERTOU ou ERROU. O que costumo fazer é POSTAR AS SIMULADAS e, depois de algum tempo, POSTAR O GABARITO NO CAMPO COMENTÁRIOS. Sempre posto o gabarito após os alunos deixarem as alternativas que entendem corretas no BLOG. Assim volto a fazer.

Poucos lembram-se que, atrás dessa página eletrônica, tem UM CARA QUE ATUALIZA O BLOG; que busca questões, as numera, separa e posta; que identifica julgados importantes, dá dicas para fazer as questões e cria textos sobre assuntos relevantes sobre a matéria. Esse cara sou eu, o único que posta o que vocês vêem nesse BLOG.

Não fico chateado, mas sim um pouco triste, ao notar que de segunda a sexta-feira dessa semana (dias 6 a 10 de outubro), 446 pessoas diferentes visitaram o BLOG gerando mais de 1000 acessos e recebi, tão somente, menos de duas dezenas de postagens.

Custa colocar?
Acho que é A;
Letra B;
To em dúvida entre a C e a D mas acho que é C;
D, com certeza!

Ou qualquer coisa do tipo... As postagens de ALINE POUBEL que me deixaram tão feliz um dia desses eram assim:

Simmmmmmmmmmmmmmmm
Humhum
fiquei na duvida e acabei marcando B
ihhhhhhhhhhhhhhhh
esse e fácil
fiquei na duvida, mas acertei
ok
com certeza letra D
suspeitei, mas nao acertei!
achei fácil
acertei, pq seria caso de ncompatibilidade ne?
ewsquece! eu acertei! mesmo caso da anterior
ih nao!!!!! vi a questao errada! é que eu imprimi as questoes risos... essa eu acertei!
errei!!!!
errei, coloquei C...
haha
acertei
pois sim, pois sim, pois sim
yes!
pois é!
ihhhhhhhhhh começou, ja errei uma!!! escolhi a C
completando...e com tamanho proporcional......letra D placa
parabens à mim tb!
DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD


entre outras desse tipo.

Se parece pouco, engana-se.
Para mim, é muito.
Na verdade, é TUDO.



Comentários; é tudo que recebo e me faz manter esse BLOG atualizado para os que querem aumentar suas chances de aprovação no 37º Exame, fazendo questões simuladas, lendo julgados, analisando textos...

Aguardo postagens no campo COMENTÁRIOS dos meus alunos e dos blogueiros em geral, para assim colocar o gabarito das novas questões e postar mais simuladas, julgados, textos...

Respondam a ENQUETE também, para tornar o BLOG cada vez mais interessantes para os usuários.

Assim vocês me “pagam” , e sabem que qualquer pessoa bem remunerada exerce melhor o seu mister.rss

Acreditem, atrás de uma página eletrônica útil existe um ser humano que precisa desse feedback...

Abraços a todos.

8 comentários:

  1. Ai que triste....quase chorei lendo isso....essa é a segunda vez q eu entro, até pq a minha internet tá bem ruim, mas o cara vem aqui consertar amanhã e eu prometo entrar mais, estudar mais e, é claro, comentar!! Pode deixar q sempre q eu entrar aqui deixarei o seu "pagamento"....hehehe...parabéns pelo blog!!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Sabe prof., nós estamos atordoados ainda com a prova objetiva, sinseramente esperava que fossem mais questões anuladas, como aquela da lei que foi digitada errada,a indiferença esta muito grande. Estou indignada !!!
    Eu gostaria muito de manter contato com os novos sofredores, até mesmo para discutirmos questoes.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Suzynha,

    chora não... é só um desabafo!
    Aguardo vc por aqui depois que "o cara" (como dependemos desses "caras", né...) consertar sua conexão.

    Nos vemos por aí. Nada de "snif, sniff..", hein...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Priscilla,

    bola pra frente!! Não adianta mais se lamentar; exame novo, vida nova!

    Costumo dizer sempre em sala de aula que num Exame vc não avalia só seu conhecimento; no dia do Exame de Ordem vc avalia:

    1. Seu conhecimento;
    2. Seu equilíbrio emocional;
    3. Sua resistência física.

    Assim, uma boa dica é vc começar a baixar provas antigas (independente de já ter tido conhecimento das demais disciplinas em caso de estar fazendo algum curso preparatório!) e ficar 5 HORAS DIANTE DA PROVA, numa cadeira não muito confortável.

    Você irá treinar um pouco da sua resistência física e perceber que as três primeiras horas do exame são as mais importantes, pois no início da quarta hora as idéias começam a misturar-se um pouco.

    Pri, fique a vontade para utilizar os espaços do BLOG para solidarizar-se com os "sofredores", mas não deixe de vislumbrar o novo exame e perder (um importante!) tempo com lamentações.

    Obrigado pelo comentário e, novamente: CABEÇA ERGUIDA E SE PREPARANDO PARA O NOVO EXAME!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Prof. eu moro em Chapecó SC, como eu faço pra ter aulas com o senhor, bem que podia ter aulas on line. O que posso fazer?
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Pri,
    minha amiga sulista...

    Infelizmente ainda não temos aulas on-line, muito embora o Professor Luciano Viveiros esteja com projetos nesse sentido. Infelizmente, só aqui no RJ ou se houver alguma proposta interesante de algum curso ou faculdade daí...

    Enquanto isso, aproveite o conteúdo do BLOG pois suas reiteradas postagens levam-me a dar "aulas particulares" sempre que errar ou demonstrar dúvidas, como deve ter percebido... São 02:55 da manhã e estou aqui respondendo a sua postagem, por exemplo...

    Grande beijo para vc e todos de sua bela cidade.

    ResponderExcluir
  7. Valcir Gonçalves (valcirdjane@oi.com.br)15 de outubro de 2008 às 13:26

    Puxa vida! Quase chorei!!! Caro professor, (brincadeiras à parte)não sou seu aluno, mas "fuçando" na internet descobri este seu MARAVILHOSO trabalho, que certamente auxilia muitos "candidatos" que assim como eu, que moro em Barra de São João, não podem ou não querem frequentar cursos regulares. PARABÉNS!!! Não desanime, e mais, não meça o valor do seu trabalho pelo "retorno", mas sim pela satisfação de tê-lo feito com amor e seriedade. VALCIR GONÇALVES - Bacharel em Direito pela UFF/Macaé/2007, candidato pela 1a vez no exame da ordem 2008.1, aprovado na 1a fase.

    ResponderExcluir
  8. Desanimo não, amigo Valcir...

    Como está essa gente boa de Macaé? Queimando o dinheiro dos royalties do petróleo como em Rio das ostras?

    Dei aula para muitos amigos aí de sua cidade no Campus III da unigranrio, em Silva Jardim!! Adoro o pessoal daí, fui até homenageado numa formatura realizada em sua bela cidade... Uma vez tirei até foto com carla peres quando hospedei-me no Hotel Ouro negro...rsss

    Desanimo valcir, meu novo amigo.

    Tô torcendo por voc~e ne segunda fase!!

    Abraços,
    obrigado pela postagem e pelo carinho!!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.