CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Respondendo e Registrando

Essa postagem tem por fim agradecer e responder um grande número de observações, questionamentos e opiniões postadas desde domingo no BLOG. Desculpe-me se não respondi a todas as postagens mas além do magistério exerço a advocacia e, como todos sabem, esse BLOG que mantenho não tem patrocínio ou coisa que valha, não podendo dedicar-me integralmente a ele. Na medida do possível responderei/registrarei as novas postagens apresentadas no campo comentários:

AGRADECIMENTO

Agradeço e registro a passagem dos alunos queridos e afetuosos que postaram carinhosas mensagens. Não me agradeçam, pois o mérito é de vocês; eu oriento, mas são vocês que estudam. Beijos agradecidos a todos:

Raquel Carvalho disse... 14 de Setembro de 2008 20:32
(...)as questões de Deontologia foram elaboradas para derrubar os candidatos.
Pelo gabarito postado pelo professor, acertei 7 das 10 questões. Não foi um mal aproveitamento, mas eu sinceramente, esperava acertar, no mínimo 9 questões, considerando tudo que estudei... Enfim, agradeço ao professor pela rapidez ao disponibilizar o resultado para os ansiosos candidatos! rsrsrs
Um abraço e boa sorte à todos!

Victor Travancas disse... 14 de Setembro de 2008 21:01
Professor;PARABENS PELA RAPIDEZ E DEDICAÇÃO PARA NOS PASSAR O GABARITO... Acertei 8 questões em ética. E lembro que o senhor disse claramente: Estude sobre a CNA e não deixe de ler o Estatuto, o Regimento e Código de Ética. VICTOR TRAVANCAS

denia disse... 14 de Setembro de 2008 22:30
Essa prova veio pra derrubar, achei que sabia tudo de Deonto e só acertei 6. Não caiu nenhuma questão das matérias que mais estudei(incompatibilidade e impedimento, infrações). Ninguém merece a Cespe!!!!

Márcia disse... 14 de Setembro de 2008 23:14
Professor, Muito Obrigada! Acertei 8 questões.

Fernanda Cruz disse... 15 de Setembro de 2008 11:56
Prof. Morgado, Obrigada por tudo, apesar de tb de não concordar com o método do CESPE unb acertei 8 das 10! E com certeza parte desse crédito devem se às suas dicas aqui do blog. Errei as questões 1 e 5... Obrigada pela sua atenção! Grande Abraço!

Alessandra disse... 15 de Setembro de 2008 20:26
Professor, a prova estava muito dificil, acertei 9 questões das 10 de deonto, se deus quiser vou passar e sua matéria e suas aulas me ajudaram muito! Valeu
tatiane disse... 16 de Setembro de 2008 10:26
Oi professor! Estou P* , com a prova, mas consegui fazer 8 pontos, uffa!




Nos cadernos de provas ainda encontram-se as seguintes postagens:

Édina Gostaria de saber se existe alguma questão do caderno agua com possibilidade de recurso e já resslatei a questão 1 de minha discip´lina.

Ao meu novo amigo L.E.F.G., oriento ligar para 2215-3326 e conversar com o Professor Fraga, Jania ou Rosangela. Tenho certeza que o ouvirão com carinho e entenderão a situação; não são poucas as coisas que o professor Fraga faz em prol de alunos dedicados e que não são divulgadas...
Mais importante que o CR ( nem para o mercado de trabalho tem muita importância quando oriundo da grande parte de faculdades particulares) o percentual de acertos na primeira fase após o exame. Pode ficar esperançoso; embora não lide com questões dessa natureza(sou empregado!), bem sei que ajudam muitos alunos sem alarde.
Ana Vianna disse em 16 de Setembro de 2008 07:32 que esse tipo de exame as “questões que não avaliam o conhecimento jurídico, mas ficam buscando "rodapé" da legislação e da CF para fazer pegadinhas. É uma pena ter um universo maravilhoso do mundo jurídico a ser explorado e estarmos presos a questões como essas.

roberta disse o seguinte em 16 de Setembro de 2008 13:40:
Um amigo, no qual encontrei no dia da prova, me informou que 2% dos inscritos passaram para a 2ª fase no 35º exame. Não sei se é verdade, mas fui informada sobre essa porcentagem.
Aconselho-a no seguinte sentido:
ROBERTA, como se não bastasse a tensão por que passam na véspera do exame no dia da prova você encontra esse “amigo”...
Descarte-o de seu grupo de relacionamentos, Roberta; quem não tem o que dizer deve ficar calado. Se quiser saber o índice, a OAB disponibiliza em seu site o percentual geral e por faculdade a cada exame. Esse cara nunca foi seu amigo ou quer te ver pelas costas. Já não gosto dele sem ao menos conhecê-lo... que mentiroso... Acesse e veja que nem a mais precária das faculdades teve esse desempenho...


Transcrevo a íntegra da postagem de Raquel Carvalho (em JUNTE-SE A NÓS
)em 16 de Setembro de 2008 08:32 por estar acorde em todos os termos.

Professor,
Achei que as questões abordadas pela Cespe foram de baixa relevância para a prática efetiva da advocacia.
O conteúdo foi muito "fútil", digamos assim. É fato que o profissinal, via de regra, só efetivamente lê o Estatuto e o Código de Ética, quando está terminando a faculdade e quando está estudando para o exame da ordem. Justamente por isso, acredito que a Cespe deveria aproveitar essa oportunidade para abordar questões de relevância, como por exemplo, a publicidade, os impedimentos, as infrações etc.
Sinceramente, acho que exigir que o canditado saiba a composição dos tribunais de ética e disciplina torna-se inútil, uma vez que a banca sequer menciona a finalidade de tal tribunal. Me deu a impressão que, não importa a infração pela qual estou sendo julgado e/ou punido, mas sim, de quantos membros é composto o tribunal.
Sinceramente, achei o conteúdo vexatório e extremamente mal elaborado.
Raquel Carvalho



E ainda registro o seguinte:

Michele / Rio de Janeiro em 15 de Setembro de 2008 17:36 disse: Se a intenção é reprovar eles estão conseguindo.
Mauricio Pinto em 15 de Setembro de 2008 17:45 recomenda o acesso ao site http://www.mnbdsp.xpg.com.br/4.html (movimento que visa abolir o exame de ordem) e se diz cansado de fazer exames como estes que tem sido apresentados
Priscilla de Niterói disse em 15 de Setembro de 2008 17:50 que Foi fazer a prova achando que estava preparada para a disciplina deontologia e ficou indignada com o conteúdo cobrado.

Adorei o questionamento de antônio- vitória/ES em 15 de Setembro de 2008 18:05 , onde se lê:
seria o Exame de Ordem para a OAB o que tem sido os pardais eletrônicos para algumas prefeituras? Uma espécie de "caça-níqueis".

ROBERTA MURTA DA SILVA em 15 de Setembro de 2008 18:25 e Amanda Costa em 15 de Setembro de 2008 16:09 lamentam o conteúdo.
Dione - Niterói – RJ em 15 de Setembro de 2008 18:47 pergunta: o que esperam de nós Futuros Advogados com este tipo de Prova?
Denise de Niterói em 15 de Setembro de 2008 22:24 entende que a prova nos modelos atuais não é capas de medir o conhecimento de ninguém e lamenta muito a situação atual, na esperança que um dia isso mude. No mesmo sentido, Michele em 15 de Setembro de 2008 18:54 .

Lucas Guerra Nogueira de Anápolis – Goiás, manifesta apoio a adequação da prova em 15 de Setembro de 2008 22:38

Amanda Muller 16 de Setembro de 2008 11:02 apresentou apoio para adequar o exame de ordem a sua proposta!
Shayene - Rio de Janeiro/RJ. Em 16 de Setembro de 2008 12:32 considera que OAB parece ter resolvido puxar o tapete dos candidatos.
Maria América (Volta Redonda) em 16 de Setembro de 2008 12:46 pugnou pelo direito a exercer a uma profissão.
Sandra/RJ em 16 de Setembro de 2008 15:08 fez bonitos comentários sobre o sangue nas veias, rubi, paixão... bem legal.

7 comentários:

  1. Querido professor, fiz 48 pontos, estou na esperança que a cespe anule alguma; qualquer novidade te falo. Vc foi essencial nessa caminhada. Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  2. Prof,

    Eu te acho muito bacana, de verdade. O jeito como vc atualiza o blog, como se preocupa com a gente...

    Isso é maravilhoso. Parabéns mais uma vez e obrigada por estar ao nosso lado.

    Ps.: Eu acertei 08 em Deonto!! Queria ter gabaritado, eu estudei muito pra isso, mas a CESPE não está interessada em mensurar nosso conhecimento jurídico, né?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Morgado,

    fiquei morgadão depois da prova (trocadilho interessante!) nem sei se consegui... quero so ver o resultado,nao quero me alegrar ou me decepcionar antes..rsrs
    mas tenho um notícia SENSACIONAL!
    Pela rádio corredor da facul já descobri que gabaritei a parte de deonto! 10 em 10! Ah, e a todo momento lembrei de Leo!!!rsrsrsrs
    Valeu
    Thiago Almeida

    ResponderExcluir
  4. Prof. Morgado,
    Agradeço o carinho dispensado na resposta dirigida a mim. Entrarei em contato ainda hoje, consoante sua orientação. Tenho muita força de vontade e fé. Realmente, CR nada diz, a mim também nada representa. O que importa é que estudei os 5 anos do curso de direito com muita honestidade e sinceridade comigo mesmo, e o resultado chegou. Mas prefiro manter a humildade e deixar de lado o "já ganhou", pois ainda resta a 2a fase, por isso quero estudar. Novamente, obrigado e um forte abraço.
    LEFG

    ResponderExcluir
  5. Morgado!!!!!!!!!!!!!!!! eu passei!!!! Vou para a proxima etapa agora.... arrisquei em civil... sempre estive nesa area... vamos ver né? Obrigada por tudo viu? Principalmente pelo carinho.
    Acredito que Deus olha a gente aqui na Terra, vê um monte de gente querendo passar por cima do outro pra garantir o seu, e fica com aquele aperto e manda um cara tipo você, pra ajudar quem precisa, pra dar aquele apoio, aquela dica, e não porque isso faz parte e pq é pago pra isso, mas é por amor... é tão bom ver um professor, advogado, que sofre com a prova como se examinando fosse, que está a disposição de ouvir todas as nossas palavras mesmo que repetidas... Obrigada Morgado! Tenho certeza que essa corrente de energia boaaaaaaaaaaa te dará sempre a proteção necessária e saúde pra continuar seu caminho e brilhando sempre como nosso Mestre!
    Um beijo
    Aline Poubel

    ResponderExcluir
  6. A questão 8 Prova Fogo deverá ser anulada. O advogado que extrapola as cinco causas pode até sofrer sanção, mas não exerce ilegalmente a profissão.

    ResponderExcluir
  7. A prova fugiu de todos os padrões,em deontologia! Gostaria muito que outras profissões fossem igual a nossa, tivessem que fazer prova para poderem trabalhar, como nós...rélis bacharéis! Por que não avaliam curso de medicina e outros?????

    Porém te agradeço pelo ensinamento, pois apesar de tudo, fiz 8 pontos!!

    Tatiane/RJ

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.