CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

DEONTOLOGIA - 1 e 8

Em breve todos os elementos para fundamentar recursos referentes as questões 1 e 8 do 36º Exame da OAB/RJ.

Abraços.

O grande MAURÍCIO PINTO informa:
GABARITO PRELIMINAR em
http://www.cespe.unb.br/concursos/oab2008_2/OAB_RJ/.

19 comentários:

  1. Professor vale ressaltar, que só demonstra ainda vontade de confundir o aluno que na página inicial da OAB federal, consta como CNA cadastro nacional dos advogados!!! O que leva a uma pergunta como essa ser formulada??
    É revoltante!

    ResponderExcluir
  2. Vou utilizar essa dica sua anônimo; nunca reparei que havia essa sigla na primeira página do sítio da OAB Federal. Fico grato pela observação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Mestre eu já havia falado isso anteriormente, eu inclusive utilizo muito o CNA para busca cadastral de advogados envolvidos em falcatruas... O Cadastro possui fotos...
    E para alegra a galera dos 47,48 e 49:

    Confiram o número de questões anuladas nos últimos exames promovidos pelo Cespe/OAB:

    2006.1 = 3
    2006.2 = 8
    2006.3 = 3
    2007.1 = 2
    2007.2 = 4
    2007.3 = 4
    2008.1 = 3

    Abs
    Mauricio

    ResponderExcluir
  4. maurício, já o considero um grande parceiro do BLOG. Seus comentários sempre oportunos e esclarecedores são de grande valia para todos nós.

    Não deixe de aparecer, nunca.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Mestre, é um prazer ajudar a todos...

    Apenas para corrigir o comentário estatístico acima...

    Digo:

    "(...)E para alegrar a galera dos 47,48 e 49:(...)"

    Foi suprimido a letra "r"

    Eu postei um comentário com meu e-mail...

    Gostaria de lhe enviar o que já possuo de conteúdo para possíveis recursos...

    Não possuo seu e-mail...

    Att
    Mauricio

    ResponderExcluir
  6. Porfessor Morgado,

    Sou uma frequentadora assídua do seu blog.
    Recentemente falei sobre a dificuldade da disciplina deontologia no último exame de Ordem.
    Acertei 49 questões, e pelo que estou vendo aqui, existe a possibilidade de se anular a questão 1 (que eu errei!!!).
    Caso isso ocorra serei aprovada.
    Por favor me responda se efetivamente existe essa possibilidade.
    Tomara que sim!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Priscilla tb me encontro na mesma situação, porém não fique tão desespera assim pois pelo que tenho visto nos blogs existem umas 5 questões com concretas chances de anulação e parece que o curso fraga já está preparando os recursos para segunda feira 22/09. O negócio agora é acreditar e estudar como já estivesse na segunda fase!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Pois é isso que vou fazer caro amigo anônimo!
    Já me matriculei no Fraga.
    Quero estar preparada para segunda prova caso alguma questão que eu errei seja anulada.
    Mais uma vez, boa sorte pra todos nós!
    Abs.

    ResponderExcluir
  9. O "problema" da prova da OAB é que quem a elabora, o faz como se tivéssemos dispuando vagas. E não estamos, claro.
    Mas já que essas são as regras, devemos nos adaptar e estudar de verdade. Não adianta só confiar nas aulas do cursinho (embora ajudem e MUITO). É preciso ver que tem que estudar "como gente grande" pra prova.

    Prof., fui sua aluna no Fraga, estudei 5 horas por dia (1:30 de manhã, antes do estágio e as outras 3:30 na volta do estágio) e, passei de primeira, graaaças a Deus! MUITO obrigada pela boa aula, com direito a "homem de saia (o juiz)" no quadro e tudo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Caros amigos acertei 47, mas estou com esperanças, pois analizando as questões do curso fraga e do LFG totaliza 9 questões passíveis de recurso..agora é aguardar......abraços a todos, e não desistam..

    ResponderExcluir
  11. De um modo geral a prova não estava
    díficil, tudo dado em aula, a questão "CNA", esta sim veio para derrubar, não lembrava de forma alguma, quanto as demais, tudo no codigo, letra da lei. Não gabaritei Deonto, mas acertei 7, acho que não fui mal.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, venho acompanhando seu blog desde o fatídico dia 14/09, e gostaria de saber como funciona a cerca dos recursos...o efeito da anulação é para todos? Ou preciso recorrer para ter meu direito garantido?

    ResponderExcluir
  13. Já Temos disponibilizado no site do Fraga recursos para as questões 31, 34 e 48. e no http://blogexamedeordem.blogspot.com questões 8,11,19,24,74 e 93.

    ResponderExcluir
  14. Mestre, lhe enviei recurso para questão 08 para o e-mail supra.
    Abs
    Mauricio

    ResponderExcluir
  15. Quem estiver interessado nos videos do curso LFG, digo, as correções das questões, me envie e-mail solicitando...
    Abs
    Mauricio
    mauriciopintoo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Anônimo, vc é uma pessoa iluminada, é bom saber que existe pessoaas como vc. Vc me deixou cheia de esperança. valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pelo elogio Rosana. Apenas vi a necessidade de alguns amigos que estavam desesperados e não sabiam como recorrerem, todos os que merecem e deixaram de lado muitas outras coisas para essa prova no que depender de mim irão passar pois eu irei recorrer de todas! Só quem passa por isso sabe o terror que isso é! No meu entender desnecessário, mas... Boa sorte a todos afinal não é concurso é apenas um direito de poder trabalhar com diginidade!!

    ResponderExcluir
  18. É o que busco tamém, trabalhar de cabeça erguida, com dignidade,Deus sabe o quanto presisamos disso. Pra mim virou também uma questão de honra. Mas estou confiante, vamos conseguir nosso lugar ao SOL!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.