CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

terça-feira, 16 de setembro de 2008

CNA? Não existe norma legal com esta sigla!

CEA para mim é Centro de Estatística Aplicada do IME; será que a CESPE também se refere a Conferência Estadual dos Advogados assim?

Muita gente achou que CNA(Conferência Nacional dos Advogados) é algo do Tipo CNJ (CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA).

A questão estaria válida se a alternativa correta se parecesse com o questionamento?

No que se refere à CNA, assinale a opção correta.
c) A CNA é dirigida por uma CO, designada pelo Pres. do CF, por ele presidida e integrada pelos membros da Dir. e por outros convidados.

Cabe a CESPE/UnB reconhecer que não existe norma contida no Edital que possui essa discriminação para a Conferência Nacional dos Advogados.

CNC seria a Cordenação Nacional das Caixas?(art.126 do Reg.Geral)

Assim, continua sendo a única CNA que (re)conheço é o Comitê dos Novos Advogados, denominado simplesmente CNA, vinculado ao Comitê de Ensino Jurídico do Centro de Estudos das Sociedades dos Advogados, fundado em 30 de junho de 1983 e constituída por Sociedades de Advogados, registradas na Ordem dos Advogados do Brasil.


Existe ainda um tal cadastro, mas esse não vale... é mais uma tentativa de captação de clientela...curiosos acessem http://www.jurisportal.com.br/cna/indexCNA.asp

Eu, na "CNA" de 2002 em Salvador/BA.

7 comentários:

  1. Boa Dia Mestre,

    Só essa OAB para eu ficar com insônia! Eu estudei aos sábados no curso regular do Curso Fraga. A minha prova foi Fogo, independente disso, caiu esse bendito CNA em todas as provas, conforme o Mestre mesmo informou, não conta no Edital, não teriamos a possibilidade de questionarmos a Banca da Cespe, referente essa questão? Quem sabe anulando?

    Parabéns pelas excelentes aulas.

    Aguardo retorno.

    Rosiny.

    ResponderExcluir
  2. Professor,
    Apesar dos pesares, consegui acertar 9 questões de deontologia. Pelo gabarito extra-oficial, fiz um total de 48 pontos. Agora, só me resta aguardar o gabarito oficial e torcer muito.
    Uma pergunta: a questão 24, realmente tem possibilidade de ser anulada? A questão menciona o número da lei de forma errada.
    Um abraço e espero não revê-lo no curso para a 1a. fase! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Olá professor.
    Estou arrasada.
    Pelo gabarito extra oficial do Curso Fraga, fiz 45 pontos (6 em Deontologia); acho que 5 pontos é muita coisa pra ser alterado pelo gabarito oficial. Estudei tanto, sacrifiquei minha família e a mim mesma, ia e voltava a pé do cursinho pq não tinha o dinheiro da passagem. E agora? Provavelmente terei que passar por tudo denovo. E o pior: escolhi direito do trabalho para 2ª fase e praticamente gabaritei, das 15 questões, acertei 13.

    ResponderExcluir
  4. Professor, com todo respeito a sua participação a CNA em Salvador.....mas, só de olhar a foto, e "ver" a tal Conferência, me dá raivaaaaaa......
    Caramba, será que se tal pergunta fosse feita ao CF eles saberiam responder?

    Ai ai ........

    De qualquer modo, boa sorte para nós!!!!

    ResponderExcluir
  5. (em relação ao comentário em 16/9/08-14:48)

    Aaaaiiiii, anõnimo...

    só vc para me fazer rir numa tarde chuvosa como essa...

    Não fica com raiva de mim não...

    Naquela época, assim como hoje, o evento nunca foi CNA... nÃO estava em CNA nenhuma; estava na Conferência Nacional dos Advogados...

    Nunca participei de nenhuma CNA ou CPI...
    só AIJ, essas coisas...
    rsss...

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Bom dia professor,

    será que existe a possibilidade de anulação da questão 1 por conta de não terem colocado o significado da abreviação CNA???

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Prof. Morgado,

    Fiz a prova 36 OABRJ "prova fogo" em deontologia acertei 6 questões, mas no total fiz 45 pelo gabarito oficial,mas pelo gabarito do fraga fiz 48, espero que haja possibilidades de anulação de questões que ouvi falar são elas 11,27,31,34,48,63,64,93 - qt a primeira questão de deontologia tb errei, mas no início da prova vem informando as siglas e acho que tvz não seja possivel a anulação desta questão, tendo em vista a interpretação das siglas no inicio das provas, oro p/ que pelo menos 5questões sejam anuladas rsrsrs. abraços a tds

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.