CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

BLOG - Atividades para o IX Exame da OAB


Prezados visitantes e queridos alunos,

Iniciamos nesta semana as atividades de atualização do BLOG para o IX EXAME UNIFICADO DA OAB, a ser aplicado pela FGV no próximo dia 16 de dezembro do corrente.
          Começamos essas atividades com uma semana de atraso, pois queria fazê-lo no dia 16, para termos exatamente dois meses de preparação antes do certame.

Esclareço minha ausência temporária nas redes sociais que participo e neste BLOG. Juntamente com minha mãe passei os últimos 40 dias vivendo os mais difíceis momentos de toda a minha existência. Meu pai neste período permanece internado na UTI de um hospital aqui de Niterói.
          Para minha felicidade, no domingo último os médicos indicaram esta semana como a que ele receberá alta, o que trouxe de volta meu ânimo para continuar os afazeres cotidianos.

Aproveito ainda para agradecer a todos aqueles que sabendo da situação, oraram em favor de meu pai. Tenho certeza que foram essas orações que fizeram com que tivesse uma relativa melhora em seu quadro clínico.
Agradeço ainda, em especial, ao CURSO ESFERA e ao CONCURSO VIRTUAL. O primeiro por fazer o possível para organizar o agendamento das aulas a meu favor e o segundo por ser extremamente tolerante com minhas ausências nos momentos críticos. O Curso Maior Approbatione também mostrou-se sensível ao caso, colocando-me inteiramente a vontade para agendar os encontros. Aos responsáveis destes, minha gratidão perpetúa.
Esclareço que as atividades das AULAS PRESENCIAIS já tiveram início no dia 13 e já tivemos vários encontros nos Cursos MASTER JURIS e no CURSO ESFERA.
Por oportuno, faço questão de informar que até o fim desta semana já teremos finalizado o módulo eletrônico do CONCURSO VIRTUAL, que irá disponibilizar a preços muito bons módulos de DOUTRINA e EXERCÍCIOS dos melhores professores do país. Se pretende adquirir algum material eletrônico, oriento a não fechar negócio antes de consultar o CONCURSO VIRTUAL e comparar o CORPO DOCENTE e os PREÇOS com os demais. Realmente imbatível.

Sendo assim, tudo devidamente explicado e diante de um novo exame... VAMOS EM FRENTE!

Por fim, em relação as atividades eletrônicas no BLOG e em nossa página no FACEBOOK, para recompensarmos essa semana de atraso apresentamos abaixo 1 super simulado, com um total de 30 questões, divididas em 4(quatro) módulos (I a IV). Cabe também esclarecer que não iniciamos as atividades com os primeiros tópicos da disciplina, tão somente (como vínhamos fazendo nos últimos anos), pois já foram realizadas em dois dos cursos que lecionamos AULAS INTENSIVAS, momento onde todo o conteúdo da disciplina é apresentado. Por isso um simulado com com todo o conteúdo da disciplina.
Mas após essas postagens iniciais faremos gradualmente a apresentação dos temas, de forma mais pedagógica para que os interessados, em especial meus alunos, possam acompanhar de maneira mais adequada o conteúdo que lhes será transmitido durante os encontros presenciais.
Entre esses módulos dos simulados coloquei algumas questões, dicas e vídeos de um tema específico: HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS. As aulas intensivas não são suficientes para que fale adequadamente sobre alguns temas e este é são muito importante e servirá como complemento aos alunos deste módulo.

Então comecemos!!
E que Deus os acompanhe nesta jornada; para mim, Ele tem se mostrado presente a cada minuto.

Um grande abraço, grato pela compreensão e Bons estudos.

Roberto Morgado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.