CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

sexta-feira, 8 de maio de 2009

SIMULADA 610 mandato


CURSO FRAGA – TURMA DE EXERCÍCIOS – MANHÃ – 07maio2009


CURSO FRAGA – TURMA 1 – noite – 05maio2009



TURMA DE EXERCÍCIOS – SÁBADO – 02 DE MAIO DE 2009 – CURSO FRAGA


EXAME 78 – OAB MS
“A” é advogado devidamente inscrito na OAB/MS e foi procurado por “B”, pessoa física, que através de “C”, também advogado devidamente inscrito na OAB/MS, havia ajuizado, há seis meses, uma ação ordinária de reparação de danos morais e materiais, cuja ação encontrava-se tramitando pelo Juízo da 5ª vara cível de competência residual desta Comarca, aguardando designação de audiência de instrução e julgamento. “B” relata a “A” que está insatisfeito com o atendimento de “C” pela morosidade da solução de sua ação e o contrata para dar prosseguimento a referida ação. Destaca-se que “B” não revogou a procuração outorgada a “C” e nem rescindiu o contrato de prestação de serviços advocatícios firmado anteriormente.
No dia em que “B” procurou “A” este firmou contrato de prestação de serviços advocatícios e recebera procuração outorgada por “B”, para acompanhar a ação ajuizada anteriormente por “C”.
“A” de posse da procuração e do contrato de prestação de serviços advocatícios firmados por “B”, “A” juntou, através de petição endereçada àquele processo, a referida procuração requerendo vistas do feito, para manifestações e atuação profissional.
Diante destas informações assinale a alternativa correta:
a) “A” não incorreu em falta ética, tendo em vista a insatisfação de “B” com o advogado “C”.
b) “B” por ser pessoa física pode, a qualquer momento, trocar de patrono, contratando de forma livre outro advogado para patrocinar causa em andamento, já com advogado anteriormente constituído.
c) “A” transgrediu o código de ética tendo em vista que o advogado não pode aceitar procuração de quem já têm patrono constituído.
d) “A” não incorreu em falta ética, tendo em vista a urgência que o caso requeria.

CURSO FRAGA – TURMA DE EXERCÍCIOS – MANHÃ – 07maio2009


CURSO FRAGA – TURMA 1 – noite – 05maio2009

2 comentários:

  1. um questão tão grande acaba com o tempo para responder, morgado...

    TOMARA QUE A CESP NÃO FAÇA ISSO CONOSOCO, NÉ.

    ACHO QUE É A -- D -, sem muita certeza.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.