CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

domingo, 17 de maio de 2009

A IMPORTÂNCIA DO LIVRO e do BLOG em sua aprovação na 1ª Fase

(texto postado em 18/05/09)

Só não acertou a questão nº05 quem não adquiriu o livro e não apareceu no BLOG...

A questão nº05 do Exame 01-2009 foi exaustivamente apresentada aqui e colocados todos os seus termos durante nossas aulas.
(todas as questões elaboradas pela CESPE/UnB sobre SOCIEDADES DE ADVOGADOS podem ser encontradas no Livro QUESTÕES DE DEONTOLOGIA JURÍDICA, Ed.2009, do Professor Roberto Morgado. Maiores informações envie mensagem para rnmorgado@hotmail.com )

(AS QUESTÕES ABAIXO ENCONTRAM-SE EM SUA ÍNTEGRA NO LIVRO DO PROF,MORGADO)
SIMULADA 38º 581 sociedades
OAB RJ AGO 2007 - 33º Exame de Ordem
A respeito das regras para registro de sociedade de advogados, assinale a opção incorreta.

A)Não são admitidas a registro nem podem funcionar as sociedades de advogados que apresentem forma ou características mercantis.
B) Os advogados sócios de uma mesma sociedade profissional podem representar em juízo clientes de interesses opostos.
C) A sociedade de advogados adquire personalidade jurídica com o registro aprovado de seus atos constitutivos no Conselho Seccional da OAB em cuja base territorial tiver sede.
D) Nenhum advogado pode integrar mais de uma sociedade de advogados, com sede ou filial na base territorial do respectivo Conselho Seccional.
Postado por Professor Morgado às 4/23/2009

Simulada CESPE 148 - Sociedades
A respeito das sociedades de advogados, assinale a opção incorreta.

SIMULADA CESPE 126- Sociedades
ASSINALE A ASSERTIVA CORRETA A RESPEITO DA SOCIEDADE DE ADVOGADOS.

a) Os advogados não podem integrar mais de uma sociedade de advogados, com sede ou filial na mesma área territorial do respectivo Conselho Seccional.
b) Não há impedimento ético a que os advogados sócios de uma mesma sociedade profissional representem em juízo clientes de interesses opostos.
c) É possível o registro de sociedade de advogados que inclua sócio não inscrito na Ordem, desde que este tenha colado grau como bacharel em Direito.
d) A sociedade de advogados adquire personalidade jurídica com o registro no Cartório de Pessoas Jurídicas de Direito Civil e posterior ratificação pelo Conselho Seccional da OAB, em cuja base territorial tiver sede.

A questão nº05 do Exame foi a seguinte:
QUESTÃO Nº 05 - Exame 1-2009 realizado em 17/05/09
No que concerne à sociedade de advogados, assinale a opção correta

a) E possível registrar no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas sociedade que inclua, entre outras finalidades, a atividade de advocacia.
b) De acordo com o Estatuto da OAB, a sociedade de advogados adquire personalidade jurídica quando do registro dos atos constitutivos perante a junta comercial em cuja base territorial tiver sede
c) Advogados sócios da mesma sociedade profissional podem representar em juízo clientes de interesses opostos, desde que mantenham o decoro e a autonomia funcional.
d) Nenhum advogado pode integrar mais de uma sociedade de advogados, com sede ou filial na mesma área territorial do respectivo Conselho Seccional.

No Blog encontramos, além dessas acima, muitas questões que abordam as alternativas apresentadas na questão nº 5, tais como:

SIMULADA 37º 447
Assinale a incorreta:

c) Nenhum advogado pode integrar mais de duas sociedades de advogados, com sede ou filial na mesma área territorial do respectivo Conselho Seccional.
Postado por Professor Morgado às 1/17/2009

SIMULADA 37º 413
No que tange às Sociedades de Advogados, à luz do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, é correto afirmar:

a) o Advogado poderá integrar mais de uma sociedade de advogados, com sede ou filial na mesma área territorial do respectivo Conselho Seccional.
Postado por Professor Morgado às 1/13/2009

SIMULADA 37º 405 sociedades
O Estatuto da Advocacia e da OAB estabelece que os advogados podem reunir-se em sociedade civil de prestação de serviço de advocacia. Nesse sentido, é correto afirmar que:

b) Além da sociedade, o sócio responde subsidiária e limitadamente pelos danos causados aos clientes por ação ou omissão no exercício da advocacia, sem prejuízo da responsabilidade disciplinar em que possa incorrer.
c) Nenhum advogado pode integrar mais de uma sociedade de advogados, com sede ou filial na mesma área territorial do respectivo Conselho Seccional.
Postado por Professor Morgado às 12/29/2008

SIMULADA 37º 406 sociedades
Nos termos do Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, assinale a alternativa correta:

b) O advogado pode integrar mais de uma sociedade de advogados, com filial na mesma área territorial do respectivo Conselho Seccional.
c) É proibido o registro, nos cartórios de registro civil de pessoas jurídicas e nas juntas comerciais, de sociedade que inclua, entre outras finalidades, a atividade de advocacia.
d) Além da sociedade, o advogado sócio responde subsidiária e limitadamente pelos danos causados aos clientes por ação ou omissão no exercício da advocacia.
Postado por Professor Morgado às 12/29/2008 05:55:00 PM

SIMULADA 37º 274
Assinalar a alternativa correta:

a) Qualquer advogado pode integrar mais de uma sociedade de advogados, com sede ou filial na mesma área territorial do respectivo Conselho Secional.
b) Os advogados sócios de uma mesma sociedade profissional podem representar em juízo clientes de interesses opostos.
Postado por Professor Morgado às 10/11/2008

E ainda:
SIMULADA 202
30º Exame de Ordem - 1ª Fase – Prova Objetiva - Rondônia
SIMULADA 198
36° Exame de Ordem – 1ª Fase - Rondônia
SIMULADA - ALAGOAS - 157
E muito mais...

Acompanhe as aulas pelo Livro ou estude sozinho com o auxílio da obra QUESTÕES DE DEONTOLOGIA JURÍDICA elaboradas pela CESPE/UnB – edição 2009.
E não deixe de aparecer no BLOG para complementar seus conhecimentos, colher dicas e julgados sobre os temas.



Nas melhores livrarias ou pelo correio(R$20,00+despesas de postagem). Solicite informações postando mensagem no campo comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.