CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

domingo, 30 de março de 2008

SIMULADA 127 - CEARÁ

Considere a seguinte citação:

“No exercício de sua profissão, o advogado deixa registrado o seu conceito.”(SOUZA FILHO, Oscar d’Alva e. Ética Individual & Ética Profissional(Princípio da razão feliz). Fortaleza: ABC Fortaleza, 1998. p. 90)

Acerca das relações do advogado com o cliente, assinale a opção correta, de acordo com o Código de Ética e Disciplina da OAB:

a) O advogado não deve aceitar procuração de quem já tenha patrono constituído, sem prévio conhecimento do mesmo, sem exceção.
b) É direito e dever do advogado assumir a defesa criminal, sem considerar sua própria opinião sobre a culpa do acusado.
c) Não é defeso ao advogado funcionar no mesmo processo, simultaneamente, como patrono e preposto do empregador ou cliente.
d) A renúncia ao patrocínio da causa implica explicitação inequívoca do motivo e a continuidade da responsabilidade profissional do advogado ou escritório de advocacia, durante o prazo estabelecido em lei.

6 comentários:

  1. Quer saber o gabarito? Ora poste um comentário então... Quando chegarmos a um número razoável de comentários (reclamações!!) coloco. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Poxa professor coloca o gabarito das questões!!! Fiz as questões a anotei as minhas opções, agora quero ver se fui bem ou não...

    ResponderExcluir
  3. Professor coloca o gabarito!! Assim vai facilitar a gente na hora de resolver as questões. Já resolvi todas, mas quero saber se está certo ou não... Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Professor,

    Eu sou aquela que fica pedindo, cobrando, nos corredores, para o Sr. colocar o material lá na livraria do Fraga, lembra? O sr. disse para eu fazer um comentário aqui e deixar meu e-mail. Meu e-mail é tandreoli@petrobras.com.br ou tandreoli@novanet.com.br. Aproveitando, por favor, coloque o gabarito das questões. Fica sem graça a gente tentar resolver e não saber se acertou. Beijos, Teresa

    ResponderExcluir
  5. Professor coloca o gabarito!! Assim vai facilitar a gente na hora de resolver as questões. Já resolvi todas, mas quero saber se está certo ou não... Beijos!

    Renata.

    ResponderExcluir
  6. Ok... agora tenho a certeza que tem gente como Teresa, Juliana, Renata(...) interessada; sem problema, pessoal.
    Espero que tenhama certado!

    SIMULADA 127 - b

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.