CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Quase ninguém me disse como foi no exame...



Tudo bem, tudo bem...
sei que depois da primeira fase quase ninguém volta ao BLOG, afinal, ele perde para a maioria a finalidade...
Mas, pôxa, quem "por acaso" entrar comenta como foi no Exame na parte de Deontologia...

Aguardo comentários...
snif, snif..

13 comentários:

  1. Boa tarde professor, me chamo Raphael Amaral e tenho uma boa e má notícia:
    Vamos começar pela boa, que acertei 7 dàs 10 questões e a má é que não passei.
    35º estamos juntos!!!

    ResponderExcluir
  2. Morgado estou muito triste entrei com doze recursos, eu disse 12, pois infelizmente acertei 40, estou pior do que este cara na foto gravura. No mais gostaria de te dar uma notícia de primeira mão o pessoal da cidade de Pato Branco (do craque Alexandre Pato) teve suas provas extraviadas eles vão fazer a 1ªFase doe novo não cabe um MS para quem não passou (Princípio da Isonomia) e para quem passou (Princípio do Direito Adquirido).
    Abraços Alexandre CEPAD Sábados

    ResponderExcluir
  3. Obrigado aos atenciosos RAPHAEL AMARAL e ALEXANDRE "do CEPAD".

    Alexandre, 12 recursos... Deontologia tem algum? Até encaminhei um para um dos cursos avisando, de forma clara e inequívoca, que trata-se quase de uma "aventura", vez que bem formuladas as questões da disciplina de Deontologia.
    Não sei se fez uma perghunta ou afirmação no que tange ao MS mas a notícia é realmente novidade, pela qual agradeço informar-me.

    Raphael,
    Realmente infeliz a notícia da sua não-aprovação no 34º Exame, Raphael. Como tenho dito, na maioria dos casos a "culpa" não é de vocês, mas sim das instituições de ensino que exigem muito pouco dos estudantes. Em alguns casos, a exigência é, praticamente, o pagamento das mensalidades. Talvez não seja esse o seu caso (instituição de ensino ruim), mas todos devem lembrar-se que a maioria das faculdades hoje em funcionamento não se prestam a formar advogados, delegados, promotores, juízes, auditores, etc... Quem estudou nessas instituições está tendo um "choque de realidade" ao constatar que o conteúdo de qualquer exame "extra-muros" tem nível de dificuldade muito maior.
    Fico feliz que tenha acertado 7 das 10, e o mérito é todo seu, pois estudou e prestou atenção no conteúdo da disciplina para isso. Vocês estudam, eu só oriento. Passa quem estuda mais e melhor.
    Não se preocupe, se deseja realmente a advocacia este é apenas um dos inúmeros passos que terá de dar. O primeiro é sempre mais difícil. Você vai conseguir, se quiser e fizer por onde. Eu ajudo, vc consegue pelo esforço próprio.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Em solidariedade as pessoas que fizeram concurso da OAB de Pato Branco.
    Em solidariedade das pessoas que passaram no exame da OAB.
    Em solidariedade das pessoas que não passaram na OAB.
    Venho aqui externar minha opinião a respeito do episódio de Pato Branco, essas pessoas terão uma chance de ouro para serem aprovadas na 1ª Fase mas o tempo para estudar na 2ª Fase diminuido, por causa de uma imprudência da OAB.
    As pessoas que passaram na Prova deveriam ter seu Direito Adquirido respeitadom afinal depois daquele sufoco todo passar é um ato de heroísmo, depois de uma prova confusa com várias questões dignas de anulação, teriam seu Direito Adquirido na 2ªFase.
    As pessoas que não passaram uma esperança muito remota esperando a anulação de questões para fazer a 2ªFase teriam uma nova chance assim como pessoal de Pato Branco de passar fazendo outra vez a 1ª Fase, pelo Princípio da Isonomia houve uma quebra de sigilo e isto é GRAVE.
    Pagamos a OAB CARO para passar humilhações, revistas de material, não poder levar para casa a Prova e ainda vazam o Gabarito.
    Nós queremos justiça não queremos migalhas e favorecimentos.
    Por fim todos deveriam se mobilizar mandando notícias para jornais, televisões, rádios e todos meios de comunição de massa. No mais é procurar jurisprudência e entrar com um MS. Vamos lá vamos agir....

    ResponderExcluir
  5. Prezado professor Morgado, venho agradecer-lhe os ensinamentos dados, sem dúvida foram fundamentais para minha aprovação na 1ª fase do 34º Exame de Ordem. Acertei 6 questões de Deontologia na prova, o que acho muito bom, visto que tive pouco tempo para ler o EOAB.

    Mas gostaria de aproveitar o espaço para expressar minha visão geral da prova:

    1. A prova foi extremamente complicada, sem falar nas inúmeras questões que deverão ser anuladas ou terem gabarito modificado, por apresentarem duas respostas certas.

    2. 100 questões é um exagero para um exame de admissão, é uma tortura psicológica para os examinandos. Cabe lembrar que não se trata um concurso público e sim um exame de admissão, mas não é o que parece.

    3. No mais, venho dizer para os colegas que não passaram que não desanimem, matenham a esperança e a perseverança e estudem bastante, o que é fundamental.

    Forte abraço, Leandro, Curso Fraga.

    ResponderExcluir
  6. Fabão do Cepad deixando um recado professor...muito obrigado pelos ensinamentos, sem muita enrolação, estamos vivos para a segunda fase.
    Muito obrigado mesmo!
    Fábio E. Moreira.

    ResponderExcluir
  7. Olá prof, eu sou o Alessandro seu aluno da turma 1 do Fraga a tarde, lembra??? Vc colocou uma foto minha aki no blog p minhas filhas verem. Pois bem, passado o festejo do Momo, gostaria de ter melhores noticias, mas infelizmente tive 47 acertos na prova e não passei a segunda fase. Mas tenho a maior satisfação em lhe dizer que graças às suas aulas acertei todas as questões de deontologia. Espero melhor desempenho na próxima. Um forte abraço do amigo Alessandro.

    ResponderExcluir
  8. Eu ja disse que fui ruim no exame, mas vc nem me deu bola...

    ResponderExcluir
  9. Eu ja disse que fui ruim no exame, mas vc nem me deu bola...

    ResponderExcluir
  10. professor vc tá "chorando" pq ninguém comentou como foi no exame, mas várias pessoas postaram (inclusive eu) e vc não respondeu, abraços.

    ResponderExcluir
  11. Aline Poubel, Leandro e Alessandro...

    Desculpem-me, mas a revisão do novo livro e as atividades de advocacia tem tomado quase todo o meu tempo... Realmente estou em falta com vocês.

    Aline, fiquei estarrecido com o seu desempenho, vez que sempre atenta e estudiosa. Gostaria de saber de vc a que atribui esse baixo rendimento.

    Alessandro, o respondi em outra mensagem deixada e mandei beijo para as suas orgulhosas filhas.

    Leo, adorei a mensagem que deixou e concordo com a maioria de suas afirmações. Acho que a sua posição é a de muitos, discentes e docentes. Para que uma questão 1 daquele jeito? Só para aterrorizar, de cara, o examinado?

    Abraços a todos e desculpem-me pela demora nas respostas.

    ResponderExcluir
  12. Fabão, devagar e sempre. Torço por vc! Abraços

    ResponderExcluir
  13. A prova estavA UM POUCO DIFICIL...ELES ESTÃO ABRANGENDO MATERIAS DO CONSELHO FEDERAL ATÉ ENTÃO POUCO CONHECIDAS...

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.