CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

2 SIMULADAS DE INFRAÇÕES (1722-1723 PIAUÍ-I.01 /)

Questões aplicadas no Exame de Março de 2001 no Estado do Piauí


SIMULADA
1722

Um Advogado retira de Cartório, mediante carga, os autos de um processo em andamento. Decorrido o prazo da vista e não devolvendo os autos, o mesmo Advogado é intimado a devolver aqueles autos em 24 horas e também não o faz, realizando-se então abusca e apreensão dos autos. Pergunta-se: Ao todo, o que pode ocorrer àquele Advogado?

a)              ser punido apenas pela OAB.
b)              ser punido pela OAB e também ser responsabilizado por perdas e danos.
c)               ser punido pela OAB, perder o direito de vista daqueles autos fora de cartório; pagar multa de dez salários mínimos, podendo ser responsabilizado por perdas e danos.
d)              ser punido pela OAB; ser punido criminalmente pela retenção dos autos; perder o direito de vista daqueles autos fora de cartório e pagar multa de ½ salário mínimo, podendo até ser responsabilizado por perdas e danos.



CURSO LEXUS - Barra da Tijuca - Aula 2 - 22/11/12
As participativas e interessadas Carla e Luciana no Lexus


SIMULADA
1723

Qual das hipóteses abaixo que, se praticadas por um Advogado, configurará uma lide temerária?

a)              propor, por equívoco, uma ação de manutenção de posse, quando a ação correta é a de reintegração de posse.
b)              ingressar em Juízo com processo de Execução de honorários advocatícios ajustados verbalmente com o cliente, quando o procedimento correto é o sumário.
c)               propor uma ação cobrando uma dívida já quitada, porque sabe que o "devedor" não possui o comprovante (recibo) de pagamento daquela dívida.
d)              ingressar com uma ação em juízo quando está suspenso do exercício da advocacia pela OAB (pela de suspensão aplicada pela OAB).

SIMULADA
1722
letra
D
SIMULADA
1723
letra
C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.