CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

JUÍZES RESOLVERAM NO BRAÇO!!!

Quando se pensa que já se viu de tudo por aí... Quando falamos da violência que se alastra...

Olhem parte da notícia de briga dos juízes:


“Decisão da 17ª Câmara Cível do Rio de Janeiro reformou sentença de primeiro grau e julgou improcedente uma ação por dano moral, ajuizada pelo desembargador Gabriel Oliveira Zefiro contra seu colega Bernardo Moreira Garcez Neto. Os dois brigaram numa agência bancária do Foro do Rio. Na época, Zefiro era juiz de entrância final. Em decorrência do desforço pessoal, ele sofreu fratura cominutiva do nariz e do septo nasal.

A sentença de primeiro grau, proferida em março deste ano, tinha condenado o desembargador Garcez Neto a pagar uma indenização de R$ 50 mil. Com os juros retroagindo à data do ilícito (2.4.2004), a cifra chegaria hoje a R$ 79.188,03.

A decisão que reverteu o julgado de procedência do pedido reparatório acolheu a tese da contestação: "agir em legítima defesa, ante a iminência de uma agressão, o que exclui a ilicitude da conduta, a teor do que dispõe o art.188, I do Código Civil". O acórdão ainda não está disponível. (Proc. nº 2008.001.37727).”

A notícia integral encontra-se no campo comentários. Basta clicar no link “comentários” abaixo dessa postagem.

Um comentário:

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.