CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

domingo, 12 de agosto de 2007

UNIVERCIDADE - 12 DE AGOSTO

MEUS HERÓIS DO CENTRO
Jorge, Rafael, Camila, Pedro, Cristina, Angélica, Márcia, Marcos, Vitor, Luana, Marcelo e Adriana(que tem um jeito de Andréia...) ficaram firmes e fortes neste domingo em minha companhia. Dia dos pais, um friozinho delicioso para passar a manhã na cama... mas, os heróis de um dos campi da Univercidade, o da Unidade Gonçalves Dias, estavam lá!

Foram os protagonistas da “1ª foto externa” do BLOG, quando fomos lanchar, todos, no Mc Donalds da Rio Branco, onde tive ainda o imenso prazer de encontrar meus dedicados alunos do CEPAD, que também incansáveis, estudavam no domingo. Igualmente heróicos.

Abraços a todos e bom exame.







5 comentários:

  1. Marcos: Prof. a Aula foi ótima!!! Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Professor tenho dúvida na questão 37.
    O advogado tem 5 processos no ano, sendo que deixou arquivar 1, ficou com 4, ocorre que no mesmo ano ingressou com mais 1.
    Na realidade o advogado teve por ano 6 processos.
    Então terá que fazer a inscrição suplementar? ou não teria que fazer por que um já foi arquivado? Adriana, caso queira respoder,desde já obrigada.

    13 de Agosto de 2007 14:41


    Anônimo disse...
    Professor no gabarito está como certa a letra C. Não concordo, pois o enunciado não condiz com o gabarito. Desculpe se eu estiver errada, minha chance de derrapar é agora.
    QUESTÃO 47
    Marque a opção INCORRETA:
    A) as sanções disciplinares devem constar dos assentamentos do inscrito, após o trânsito em julgado da decisão, não podendo ser objeto da publicidade a de censura.
    B) a pena de censura pode ser convertida em advertência, em ofício reservado, sem registro nos assentamentos do inscrito, quando presente circunstância atenuante.
    C) a pena de exclusão somente é imposta nos casos de aplicação, por três vezes, de suspensão.
    D) fica impedido de exercer o mandato profissional a quem forem aplicadas as sanções disciplinares de suspensão ou exclusão.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Marcos pelo elogio.

    Anônimo, verifique o julgado sobre o conceito de CAUSA e INTERVENÇÃO JUDICIAL no BLOG. entre outras coisas :"Intervenção judicial, para os efeitos do art. 10, do Estatuto, é sempre a primeira, sendo irrelevante o acompanhamento nos anos subseqüentes".

    INCORRETO afirmar que somente no caso de três suspensões é aplicada a exclusão pois tb o é no caso das condutas elencadas nos incisos XXVI a XXVIII do art.34 do EAOAB.
    A que contém o preceito errado (C) é a alternativa correta! (Vc não fez o juramento do enorme C e do grandioso E ????)

    Abraços e fiquem atentos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Professor..
    a aula realmente foi maravilhosa,inclusive as brincadeirinhas..hauhauha
    Já avisei ao meu Irmão,assim ele para de entregar os meus cartões no momento da prisão...ele entrega depois, e quando é questionado sobre o E no final da numeração da OAB ele já tem a resposta na ponta da língua, E de Especial..akaka
    Brincadeirinha..rs**
    agradeço de coração, até que enfim entendi deontologia..a dancinha foi essencial!! hehe
    PAZ,SAÚDE E MUITA ESPERANÇA..pois essa no exame da OAB é a última que morre!!rs**

    Angélica Mendes da UniverCidade.

    amigos do curso me mandem notícias:
    angelica_mscosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Nãããooooo, Angélicaaa...
    Nem antes nem depois!!!KKKK

    O advogado não pode utilizar-se de agenciador de causas, mais ainda sendo autoridade pública...rsss

    Mas entendi que trata-se de brincadeirinha...

    Espero que tenha se saído bem no exame.
    Abraços,

    R.Morgado

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.