CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

quarta-feira, 23 de julho de 2008

ESCLARECIMENTOS SOBRE A ATUALIZAÇÃO DESSE BLOG

Prezados usuários,

Atualizei hoje o BLOG para nele disponibilizar fotos de 2 turmas que encontrava-me em débito. Junto a elas coloquei notícias que entendo interessantes. Mais não fiz.

Por qual motivo?

Vez por outra perguntam-me alguns alunos se vou atualizar ou não o BLOG, e coisa e tal... Por mais de uma vez demonstrei que O NÚMERO DE POSTAGENS é PROPORCIONAL AO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS. Nenhum ânimo tenho para mantê-lo diariamente atualizado se não há manifestação dos interessados... a insinuação que comumente faço que “meu pagamento para manutenção desse instrumento gratuito de complementação das aulas são os comentários” reflete a mais pura realizade.

O número de postagens realmente vem caindo; em Maio foram 116; junho 82 e nesse mês, até hoje, dia 23, constavam somente até o inicio da atualização 28 postagens. De qualquer forma, acessos continuam ocorrendo, ao passo que os comentários quase não existem. Para exemplificar afirmo que o mês de maio possui mais de 100 postagens pelo fato terem sido postados mais 500 comentários

Agradeço de coração aos alunos das turmas preparatórias para o 35º Exame. Nathalia e Aline Poubel nessa mensagem são as representantes de todas as gentis pessoas, meus alunos ou não, que postavam suas considerações sobre as questões, solicitavam que fossem colocados questionamentos sobre determinados assuntos, informavam-me, no momento de verificação da resposta (onde se abre a janela para postagem de comentário, anônimo ou não) se acertaram ou erraram... Nos dois dias seguintes ao 35º Exame (19 e 20/5/08) contabilizei 6004 acessos, sendo postados comentários dos mais longínquos locais do país.

Se não houvessem acessos, nem mesmo perderia um valioso tempo (Meu Deus, já são 01:47 da manhã!!!) preocupando-me com os Blogueiros que desejam treinar em determinados assuntos, atualizar seus conhecimentos e realizarem uma boa prova. Tomo como exemplo as três primeiras semanas de junho, onde houveram tão somente pouco mais de 50 comentários. No mesmo período cerca de 4000 acessos por mais de 350 visitantes. Quase mesma média ocorreu em julho.

Por isso, e somente por isso (falta de ânimo pela ausência de feedback) que por vezes passo algum tempo distante, sem nem mesmo acessar o BLOG, vez que o faço de acordo com as postagens dos comentários que chegam em minha caixa postal. Vou dar um novo tempo aos alunos do 36º Exame para identificar o interesse.

Aos que cobravam uma explicação, aí está.
Grande abraço a todos.





Ps.: Mesmo se continuarem ausentes comentários de vez em quando passarei por aqui para colocar algo que entenda relevante.Há ainda bastante conteúdo para acesso daqueles que tiverem interesse em julgados, atualizações e questões imuladas.

5 comentários:

  1. Professor,
    Não pude assistir a 2ª aula de Deontologia, ministrada ontem, dia 16/07, na Turma II (manhã) do Curso Fraga.
    Você vai dar essa aula em outro horário para outra turma? Por favor, me passe a data para que eu possa assistir e repor a aula.

    Um abraço,
    Raquel Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Raquel, hoje pela manhã estarei ministrando a segunda aula.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. "Agradeço de coração aos alunos das turmas preparatórias para o 35º Exame. Nathalia "

    Essa sou eu!!

    Prof querido,.. fiquei muito feliz por ter lembrado de mim...
    Aproveito a oportunidade para avisar-lhe que PASSEI!! Agora sim, pssso dar adeus a OAB!!

    Muio Obrigada.!!!!!!
    SEU BLOG FOI SENSACIONAL.
    É uma pena que os alunos n vem dando valor, pois as questões aqui contidas foram mt uteis p mim...

    Me diga o dia que estará na parte da noite no curso.. ou até mesmo no sábado. Faço questão de dar-lhe um abraço de MUITO OBRIGADA!!

    Beijosssssss...
    Nathalia

    ResponderExcluir
  4. Olá prof. to querendo enviar p/ senhor um anuncio de um adv. que eu tirei foto, fazendo propaganda estranha ao mesmo tempo de corretor de imoveis e advogado no mesmo local.
    Pra onde eu posso enviar isso ?
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Renata,

    envie para rnmorgado@hotmail.com.
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.