CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

quarta-feira, 16 de julho de 2008

SIMULADA 36º 58 incompatiblidade/impedimento

Obrigado, Sabrina! Valeu por ter enviado as fotos da turma da manhã de Niterói. Coloquei-as com mais algumas questões de incompatibilidade/impedimento do Conselho Seccional do Ceará. Grande abraço aos meus amigos de Nikiti.




A incompatibilidade determina a proibição total, enquanto o impedimento determina a proibição parcial da advocacia. Assinale a opção FALSA:

A) o Presidente da Câmara de Vereadores não pode advogar nem em causa própria;
B) pessoas ocupantes de cargos vinculados, ainda que indiretamente com atividade policial, possuem incompatibilidade com a advocacia;
C) gerentes de bancos podem exercer a advocacia, após prévia comunicação à Ordem dos Advogados;
D) professores de cursos jurídicos são os únicos profissionais do direito que podem advogar contra a Fazenda Pública que os remunera.

5 comentários:

  1. A MEU VER A RESPOSTA PERTINENTE SERIA A D, MUITO EMBORA ESTOU COM DÚVIDAS ,MAS O QUE ME CHAMOU ATENÇÃO FOI O FATO DE O PROFESSOR DE CURSOS JURÍDICOS SER OS UNICOS PROFISSIONAIS DO DIREITO DOS QUAIS PODEM ATUAR CONTRA A FAZENDA PÚBLICA.
    MAS ME CORRIJAM POR FAVOR ,CASO ESTIVER ERRADA.
    GRATA.
    CECÍLIA .

    ResponderExcluir
  2. Wagner-turma II manhã-FRAGA.
    letra "C" pois de acordo com o artigo 28, inciso VIII do EOAB, o gerente de banco não poderá execer a advocacia, portanto, não existe a possibilidade de comunicação prévia da OAB.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Wagner!!! Quase preso em sala de aula e a acusação de crime tributário lhe fizeram bem!!!

    Pessoal, a questão tem uma alternativa cuja existência gera dúvidas devido ao termo "único profissional do direito..."; mas WAGNER acertou indicando como a alternativa correta (que possui assertiva falsa) a de letra C.

    Além do comentário adequado que fez, lembrem-se que não existe essa hipótese de PRÉVIA COMUNICAÇÃO a Ordem para elidir a incompatibilidade.

    Abraços.
    Parabéns Wagner; não desanime cecília, era mal-formulada mesmo a assetiva e gera dúvida, sim.

    Novos abraços.

    ResponderExcluir
  4. Professor,
    Não pude assistir a 2ª aula de Deontologia, ministrada ontem, dia 16/07, na Turma II (manhã) do Curso Fraga.
    Você vai dar essa aula em outro horário para outra turma? Por favor, me passe a data para que eu possa assistir e repor a aula.

    Um abraço,
    Raquel Carvalho

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.