CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SIMULADA VI Unificado 1590 infrações



O legislador foi sábio ao disciplinar as sanções aplicáveis no caso do advogado vir a ser condenado pelo Tribunal de Ética e Disciplina. Pois, não concebeu que um advogado infrator reiteradas vezes pudesse ser apenado indefinidamente com a sanção de censura, caso suas infrações não configurassem sanção maior.  Assinale a alternativa que expresse a solução adotada no caso de reincidência na pena de censura.
(   ) a)  Aplica-se a suspensão, no caso de reincidência em infração disciplinar;
 b) A censura pode ser convertida em advertência em ofício reservado e, nesse caso, a sanção se agrava;
(   ) c)  Somente após três sanções de advertência é que pode ser aplicada sanção mais grave;
(   ) d) Todas alternativas estão erradas.



AULA 2 DE EXERCÍCIOS com a super turma da noite- 27/01/12

4 comentários:

  1. Meu querido mestre... venho aqui para dizer o quanto admiro-o por este trabalho tão maravilhoso que fazes. Saiba que és um lindo exemplo a ser seguido e que tens muita (muita mesmo!) participação no sucesso de seus alunos. Para muitos pode parecer pouco obter a carteira, mas para muitos tantos a aprovação e a consequente inscrição representam o início de tudo, de grandes possibilidades. Quero dizer-te que é uma pessoa escolhida por Deus para ser abençoador. Sim! Verdade! Muitos professores, muitos cursinhos, inclusive muitos blogs como este.... mas verdadeiros mestres, com o brilho nos olhos que tens quando à frente da turma, pouquíssimos. Sei que Deus te escolheu para tal profissão e te dotou com este dom. Não tenho conhecimento dos teus projetos e sonhos profissionais e/ou pessoais, mas quero dizer-te assim mesmo: Não recue. Não desista. Não desanime nunca. Você é de muitíssimo valor para tantos. E quem não enxerga teu valor merece piedade e paciência. Parabéns por fazer das tuas aulas, momentos de descontração e aprendizado leve. Posso dizer, pois já fui tua aluna. Teus olhos brilham, tua energia passa para nós. Sei que por onde passas tem deixado a tua marca. Tens sido fonte de bênção na vida de muitos, ainda que nem se dê conta disto. Quero te dizer que serás honrado pelo Deus Altíssimo no tempo certo, pois eu sei e creio que Ele tem visto e observado teus esforços (em todas as áreas da tua vida). Parabéns mais uma vez por dar-nos o prazer de ouví-lo falar. É lindo ver o quanto tens capacidade para transmitir os conhecimentos que tens. Sabe... muitos professores (não os diminuindo), muitos cursinhos, até muitos blogs como este... mas poquíssimos com o despreendimento e dedicação que tens. Vejo que não visas tão somente o dinheiro. É claro que todos precisamos e queremos (eu também!!!), mas ainda com todas as dificuldades que tenhas em tua vida pessoal, tens encontrado tempo e energia para ser bênçãos para outros. Não me estenderei mais, porque como gosto demais de escrever ficaria aqui a noite toda (rsrsr). Termino deixando-te um forte abraço e desejando tudo de melhor e perfeito que possa vir do Alto para a vida de uma pessoa.
    isabelecamargo@hotmail.com
    Isabele Camargo

    ResponderExcluir
  2. Isabele, vc quase me fez chorar... Obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.