Fonte: Espaço Vital (23.03.12)
Já era o momento de retirar os crucifixos do Judiciário. Estava lá representando o pior momento da vida de Cristo, o de sua morte dolorida na cruz. E o Judiciário é o próprio símbolo vivo da dor e da cruz de quem tem uma demanda, mas nada tem a ver com crucifixo no qual Jesus morreu! Tampouco com religiões!
Foi-se o tempo em que juízes pediam luzes a Entes Superiores para bem decidirem. Hoje acredito que não existem mais tais julgadores.
Muitos e muitos cidadãos, eu inclusive, acreditamos muito mais na Justiça Divina do que na terrena e com certeza vamos esperar por aquela, depois de envelhecer esperando por esta, e milhares de decisões proferidas na atualidade deixam Cristo estarrecido e com vontade de descer da cruz e bater com ela na cabeça dos julgadores!
Antes que tal milagre aconteça, achei muito bom o Judiciário se precaver e retirar as cruzes e os próprios ´Cristos´ de suas dependências, não que com isto estejam livres de prestar contas das barbaridades que cometem, das sentenças injustas que proferem, das maracutaias que se ouve dizer que são feitas dentro e fora dos processos, do protecionismo e do corporativismo existente que esculhamba o órgão que deveria ser sério e respeitado e das tristezas e lágrimas que nos fazem derramar ante a morosidade e o descaso de muitos que lá dentro desempenham suas funções.
Só que tudo isto, todas estas atitude não veda os olhos Dele e, embora não possa descer da cruz e com ela estourar os miolos dos desalmados, Ele fará Justiça para todos nós, um dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.