CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

terça-feira, 27 de março de 2012

ARTIGO: O TJ e os crucifixos


Fonte: Espaço Vital (23.03.12)


Por Carmelinda Bampi, servidora do Ministério Público do RS

Já era o momento de retirar os crucifixos do Judiciário. Estava lá representando o pior momento da vida de Cristo, o de sua morte dolorida na cruz. E o Judiciário é o próprio símbolo vivo da dor e da cruz de quem tem uma demanda, mas nada tem a ver com crucifixo no qual Jesus morreu! Tampouco com religiões!

Foi-se o tempo em que juízes pediam luzes a Entes Superiores para bem decidirem. Hoje acredito que não existem mais tais julgadores.

Muitos e muitos cidadãos, eu inclusive, acreditamos muito mais na Justiça Divina do que na terrena e com certeza vamos esperar por aquela, depois de envelhecer esperando por esta, e milhares de decisões proferidas na atualidade deixam Cristo estarrecido e com vontade de descer da cruz e bater com ela na cabeça dos julgadores!

Antes que tal milagre aconteça, achei muito bom o Judiciário se precaver e retirar as cruzes e os próprios ´Cristos´ de suas dependências, não que com isto estejam livres de prestar contas das barbaridades que cometem, das sentenças injustas que proferem, das maracutaias que se ouve dizer que são feitas dentro e fora dos processos, do protecionismo e do corporativismo existente que esculhamba o órgão que deveria ser sério e respeitado e das tristezas e lágrimas que nos fazem derramar ante a morosidade e o descaso de muitos que lá dentro desempenham suas funções.

Só que tudo isto, todas estas atitude não veda os olhos Dele e, embora não possa descer da cruz e com ela estourar os miolos dos desalmados, Ele fará Justiça para todos nós, um dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.