CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

SOBRE AS AULAS e o BLOG

Coube-me iniciar as aulas turmas da MANHÃ e NOITE no CURSO FRAGA. Gosto disso, iniciar e acompanhá-los até o fim dessa etapa, muito embora saiba que não é nada fácil para eles. Todos que pretendem prestar o Exame para obtenção da certidão de aprovação no Exame estão num momento ímpar de suas vidas. O término de uma longa jornada tornou-os bacharéis. Após o término do curso a primeira coisa a fazer é aproveitar que detém conhecimentos para a realização da prova antes que estes encontrem um canto em nossa mente para adormecer e lá permanecer. A maioria desses alunos, quase totalidade, enfrenta agora um novo e angustiante dilema: O QUE FAZER? Para que passar no Exame, sofrer essa pressão toda se não desejo ser advogado?

Não é momento de pensar se é a advocacia realmente a sua vocação. Ou a magistratura; ou atividade policial; deseja prestar exame para a Receita Federal ou ser Auditor no INSS; ou até mesmo fazer o que sempre quis e ir cursar um novo curso de Medicina...

Aquele aluno que for trabalhar na Polícia, por exemplo, rapidamente aumenta seu conhecimento sobre direito penal e esquece o direito do Trabalho... Aquele que volta a sua rotina como contador não deixará de aplicar seus conhecimentos do direito do trabalho e tributário, mas direito internacional nem se lembrará em pouco tempo; o advogado civilista utilizará por toda sua vida os conhecimentos de constitucional, mas talvez não se atenha à atualização das normas trabalhistas; e assim por diante.

A CERTIDÃO DE APROVAÇÃO NÃO TEM TEMPO DE VALIDADE, por isso lembre-se que o que não quer hoje pode ser o desejo de amanhã. Não perca essa oportunidade.

AGORA É O MOMENTO DE SE ESTABELECER OBJETIVOS. Notei um brilho bem legal nos olhos de meus novos alunos nesta terça-feira e, mais do que qualquer coisa, isso me incentiva a prestar-lhes o serviço que me cabe: transmitir conhecimento sobre o conteúdo, a forma e as características de DEONTOLOGIA JURÍDICA nos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil.

Para obter o máximo de aproveitamento durante aulas, num primeiro momento, deve o aluno deixar de lado qualquer tipo de timidez ou vergonha e participar ativamente dos nossos encontros, em especial esclarecendo as dúvidas que surgem no decorrer de nossas aulas preparatórias ou mesmo as que surgiram durante o curso de bacharelado. Não costumo responder eletronicamente as perguntas, mas durante as aulas não só podem como DEVEM ser apresentadas, sendo lá o local adequado para formulação e resposta.

Meu objetivo é ajudá-los na compreensão desses aspectos da disciplina. Cabe aos que tem como objetivo a aprovação no Exame estudar cada vez mais e de maneira eficaz. Creio que no que tange a Deontologia esse BLOG é um instrumento auxiliar das aulas ministradas.

Um grande abraço aos meus novos alunos/amigos.

Abraços.

Um comentário:

  1. Podem me chamar de "puxa-saco" (somente aqueles que ainda não tiveram aulas contigo), mas suas aulas são as minhas preferidas! O tempo passa rapidamente e não consigo perceber o quanto aprendi,porém quando tenho que por em prática o conhecimento vejo o quanto apreendi (ou seja, quando fico fazendo aqueles simulados horrorosos da OAB). Então, valeu pelas palavras de insentivo...é, às vezes, sinto-me perdida...mas, agora, não mais.
    Valeu...Mil beijos para ti!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.